Home Lutas UFC: André Azevedo conta qual sua narração mais marcante na carreira: “Mexeu comigo”

UFC: André Azevedo conta qual sua narração mais marcante na carreira: “Mexeu comigo”

Em entrevista exclusiva ao Torcedores.com, a voz do UFC no Brasil falou sobre narração que viralizou mundo afora

Por Diego Lucio Castro de Oliveira em 25/06/2023 17:03 - Atualizado há 3 anos

Reprodução/Instagram - André Azevedo

Por muitos anos, o UFC fez parte da grade do canal Combate, do grupo Globo de televisão. Porém, desde o início de 2023, o Ultimate tem utilizado plataforma própria de streaming, o UFC Fight Pass, para as transmissões dos eventos no Brasil. E o escolhido para levar a emoção das lutas para os fãs brasileiros de artes marciais, foi André Azevedo, que já vinha narrando a modalidade enquanto a companhia tinha contrato com o Combate.

Sendo assim, André foi a voz de momentos históricos no UFC, e seria difícil eleger qual a narração mais marcante nesses muitos anos. Pois o próprio narrador, em bate-papo exclusivo com o Torcedores.com, escolheu o momento que, segundo o próprio, mexeu com ele e acabou viralizando fora do Brasil: a vitória de Charles do Bronx sobre Beneil Dariush, no UFC 289.

“Estou há 12 anos fazendo isso, já narrei bastante lutas, bastante coisa. Vivenciei muita coisa no esporte. Mas eu acho que a que mais me pegou, a que eu mais me emocionei, foi essa última do Charles (do Bronx) contra o (Beneil) Dariush). Apesar de já ter narrado disputa de cinturão, essa foi a que mais me impactou emocionalmente”, disse André, à nossa reportagem.

Vale lembrar que na ocasião, Charles vinha de derrota para o campeão dos leves, Islam Makhachev, e tinha adversário com sequência invicta, o que fazia do brasileiro, o ‘azarão’ para o combate. Pois Charles venceu por nocaute ainda no 1º round, e narrou o momento histórico dessa forma:

O narrador completou citando também a aposentadoria de Glover Teixeira, em luta que o brasileiro lutava pelo cinturão meio-pesado, mas acabou sendo vencido por Jamahal Hill, em evento realizado no início do ano no Rio de Janeiro. Mas tratou de ressaltar o peso do nome de Charles Oliveira, e o porque tal narração ‘furou a bolha’.

“Narrei aquela última luta do Glover também, no Rio de Janeiro. Foi impactante também. O resultado não foi o que a gente queria. Mas a narração que mais mexeu comigo, foi essa do Charles Oliveira. Foi um fenômeno, viralizou bastante a minha narração. Reações de pessoas no Brasil, no mundo afora. Então explica um pouco do fenômeno que é o Charles. Tudo que gira em torno dele, fica gigantesco, ganha um eco muito grande”, finalizou.

Nos próximos dias, o Torcedores.com trará mais da entrevista exclusiva com André Azevedo, onde o mesmo falou sobre o futuro do UFC no Brasil, e sobre as mudanças recentes na transmissão.

Exit mobile version