Home Lutas UFC: Dana White fala sobre futuro de cinturões deixados por Amanda Nunes

UFC: Dana White fala sobre futuro de cinturões deixados por Amanda Nunes

Em entrevista após o UFC 289, Dana falou sobre a aposentadoria da ‘Leoa’, e sobre o que a empresa pretende fazer com seus cinturões

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

O UFC 289 marcou a última vitória da carreira grandiosa de Amanda Nunes. Após bater Irene Aldana no evento principal do show, a ‘Leoa’ anunciou sua aposentadoria do MMA, e com isso, deixou seus dois cinturões vagos.

PUBLICIDADE

Dana White, manda-chuva do Ultimate, sabe que tem então ‘dois problemas’ para resolver, e como faz em casos semelhantes, deve fazer um anúncio oficial em breve. De imediato, Dana já falou sobre os cinturões e o que fazer no futuro.

O que acontecerá com o cinturão peso-pena feminino do UFC?

Como não há uma divisão específica para o cinturão peso-pena, a tendência é que o UFC ‘aposente’ o título.

PUBLICIDADE

“A resposta é provavelmente sim. Quer dizer, eu não tomo essas decisões logo após uma luta. Ela me disse quando caminhou para o lado do ringue que estava se aposentando, então não sei. Mas faz sentido (aposentar o cinturão).”, disse Dana White, logo após o UFC 289.

E o cinturão peso-galo?

Já sobre a divisão peso-galo, Dana foi perguntado sobre a situação de Julianna Peña, último algoz de Amanda Nunes no UFC, e que acabou ficando sem sua revanche pelo cinturão ‘reconquistado’ pela ‘Leoa’.

“Temos muitas coisas para resolver na terça-feira(13) agora. Mas faria sim, muito sentido (dar essa oportunidade para Peña)”, afirmou Dana.

Sobre a aposentadoria de Amanda Nunes especificamente, o chefe do UFC não poupou elogios, e disse também que não se surpreendeu com a decisão da brasileira.

“Não estou chocado por ela ter se aposentado. Sua vida é muito diferente do que era há 10 anos. Eu gostaria de vê-la ficar por aqui e fazer mais? Absolutamente. Tem sido incrível trabalhar com ela, ela é um ser humano tão bom e uma grande campeã e, obviamente, a maior lutadora de todos os tempos. Eu adoraria mantê-la por perto, mas se ela estiver pronta para ir, você deve ficar feliz por ela”, finalizou.

PUBLICIDADE