Home Lutas UFC: Israel Adesanya impõe condição para nova luta contra Alex Poatan

UFC: Israel Adesanya impõe condição para nova luta contra Alex Poatan

O campeão dos médios havia descartado uma trilogia contra o brasileiro, mas voltou atrás e projetou o cenário para o embate acontecer

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Israel Adesanya e Alex Poatan protagonizaram lutas épicas pelo cinturão dos médios, com uma vitória pra cada lado, e o cinturão ainda mantido com o nigeriano. A partir daí, muito se falou sobre um terceiro combate, formando mais uma das trilogias históricas do UFC. Mas Adesanya tratou de descartar a possibilidade, e até mesmo Poatan deixou claro que deve lutar agora pelos meio-pesados.

No entanto, surge um novo cenário para a trilogia acontecer, mas com uma mudança importante. A luta aconteceria pelo título meio-pesado, é claro, caso o brasileiro chegue ao cinturão. O fato foi levantado justamente por Israel Adesanya, que acabou voltando atrás, e colocando essa condição para mais uma luta com Poatan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Se ele ganhar o cinturão dos meio-pesados, faremos de novo. Mas se não, acho que acabou. Terminei com isso. Acho que todo mundo quer ver, mas seguimos em frente”, disse Adesanya, em entrevista ao programa ‘The MMA Hour’.

Alex Poatan pode ter um ‘atalho’ para chegar ao cinturão caso vença Jan Blachowicz, em luta prevista para o UFC 291, no dia 29 de julho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Vale lembrar que Israel Adesanya já se aventurou entre os meio-pesados do UFC, e acabou sendo derrotado justamente para Jan Blachowicz em luta valendo o cinturão da categoria. Até por isso, o nigeriano citou que Poatan terá dificuldade na divisão acima.

“Se eu fosse apostar dinheiro nisso, não (que Poatan ganhe o título meio-pesado do UFC). Meio-pesado, eu já passei por isso, é difícil. Se ele ganhar o cinturão dos meio-pesados, no entanto, eles podem dar a ele um caminho rápido como fizeram comigo, e então eles terão uma luta épica, mágica, louca e fod* nos 93kg comigo e com ele. Seremos nós pela quinta vez”, finalizou.

Better Collective