Home Futebol Vampeta dispara sobre saída no Palmeiras: “Se der errado, ele pode voltar”

Vampeta dispara sobre saída no Palmeiras: “Se der errado, ele pode voltar”

Verdão já autorizou as movimentações e o atleta desembarcou com seus representantes para selar acerto com novo clube

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Palmeiras está às vias de fato de oficializar a transação envolvendo o jovem atacante Giovani, de 19 anos, para o Al Saad, do Qatar. Cria da base palestrina, ele será negociado por 9 milhões de euros (cerca de R$ 47 milhões na cotação atual). O clube paulista ainda ficará com 50% dos direitos econômicos. No programa “Bate Bola”, da Jovem Pan, o comentarista Vampeta analisou a venda, e viu com “bons olhos” para o jogador.

PUBLICIDADE

Na visão do ex-jogador, embora seja novo, Giovani deve aproveitar a oportunidade para fazer “um pé de meia”, já que receberá altas cifras em solo qatari, e pode impulsionar a carreira para outros mercados. Segundo Vamp, no pior das hipóteses, a joia voltará para o Palmeiras, tendo em vista que o clube brasileiro ficará com uma “fatia” dos direitos.

“O Palmeiras vendeu para o Al Saad porque não tinha proposta de Real Madrid ou Barcelona. Hoje os atletas têm a questão dos staffs. Você vai para um mercado desse, daqui a pouco você dá dois chutes e te indicam para a Europa. Essa transferência vai ajudar ele. Coloca um ‘faz me rir’ no bolso, ajuda a família, e só tem que jogar. O Palmeiras fica com um pedaço, e se tudo der errado, ele ainda pode voltar, porque ainda pertence ao clube”, avaliou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

AGENDA DO PALMEIRAS

Derrotado em seus dois últimos compromissos na temporada, o Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira (29), quando enfrenta o Bolívar, no Allianz, em jogo da 6ª e última rodada da fase de grupos da Libertadores. O confronto vale a liderança da chave e pode valer a primeira colocação geral para os comandados de Abel Ferreira.

Pelo Brasileirão, o desafio seguinte do alviverde ocorre no domingo (02), contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada. O revés para o Botafogo deixou a equipe oito pontos distante da liderança do certame.