Home Mercado da Bola Vasco busca reforço para zaga e cogita contratação de jogador do Atlético-MG

Vasco busca reforço para zaga e cogita contratação de jogador do Atlético-MG

Igor Rabello tem contrato com o Atlético-MG até dezembro de 2025; zagueiro foi pedido por Maurício Barbieri para reforçar o Gigante da Colina

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

O Vasco da Gama mapeia mercado interno e externo em busca de zagueiro para reforçar o elenco. A posição é considerada uma das mais carentes do time. O uruguaio Alan Matturro, conforme o Torcedores.com informou, é uma das opções indicadas pela 777 Partners. 

PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que o técnico Maurício Barbieri solicitou pressa à diretoria, já que não poderá contar com Manuel Capasso na sequência do Campeonato Brasileiro. O zagueiro sofreu uma lesão muscular e ficará inativo por tempo indeterminado. 

Diante dessa situação, o Vasco está buscando informações sobre a situação de Igor Rabello, do Atlético-MG. Houve apenas uma consulta até o momento, portanto, não há uma proposta oficial pelo jogador de 28 anos. 

PUBLICIDADE

Igor Rabello sofreu uma grave lesão em 22 de agosto de 2022, quando rompeu o ligamento cruzado anterior e também teve uma lesão no menisco medial do joelho direito durante um treinamento na Cidade do Galo. 

Desde então, ele não entrou em campo com a camisa alvinegra. Embora já esteja recuperado, o jogador ainda não atuou pelo clube nesta temporada. Em março, ele foi relacionado para a partida contra o Athletic, válida pelo Campeonato Mineiro, mas não saiu do banco de reservas. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o Vasco tem a ideia de contratar Igor Rabello por empréstimo até dezembro. O nome é um pedido do técnico Maurício Barbieri, que vê no jogador qualidade para liderar o criticado sistema defensivo vascaíno. 

O Atlético-MG, por sua vez, não se opõe a uma eventual negociação. Isso porque, seria uma excelente oportunidade para dar rodagem ao jogador após oito meses de inatividade. A possível contratação dele surge como uma “oportunidade de mercado”. 

PUBLICIDADE

Igor Rabello no Atlético-MG 

Igor Rabello soma passagens por Fluminense, Botafogo e Náutico. Ele está no Atlético-MG desde 2019. Desde então, disputou 155 partidas com a camisa alvinegra, marcou seis gol e colaborou com quatro passes para gol. 

Nesse ínterim, conquistou seis títulos vestindo a camisa 16 atleticana: a Supercopa do Brasil (2022), o Campeonato Brasileiro (2021), a Copa do Brasil (2021) e o Campeonato Mineiro (2020, 2021, 2022 e 2023).

Igor Rabello comemora renovação com o Atlético-MG