Home Mercado da Bola Vasco retoma negociações por zagueiro do futebol inglês; saiba mais

Vasco retoma negociações por zagueiro do futebol inglês; saiba mais

Atleta está na Europa desde 2017

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após parar as conversas pela contratação do zagueiro Lyanco, o Vasco retomou as negociações nesta semana, conforme relatou o jornalista Bruno Andrade. Ainda de acordo com as informações, o rebaixamento do Southampton para à segunda divisão da Inglaterra, pesa em um desfecho positivo.

PUBLICIDADE

Ao mesmo tempo, o defensor vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. Atuando no Velho Continente desde 2017, o jogador poderia voltar ao Rio de Janeiro, onde atuou nas categorias de base do Botafogo entre 2012 a 2014.

Lyanco tem contrato até julho de 2025, contudo, o Southampton estaria disposto a negociar o zagueiro. Na última temporada, o brasileiro atuou em 30 jogos, assumindo a titularidade na reta final. Ainda assim, não evitou um rebaixamento do The Saints que ocuparam a lanterna da Premier League.

PUBLICIDADE

Além do Vasco, o Corinthians também sondou a situação do atleta de 26 anos que está passando férias no Brasil.

Lyanco e problemas defensivos do Vasco

Atualmente na 19ª colocação da Série A, o Vasco da Gama precisa lidar novamente com a zona de rebaixamento, mesmo com uma promessa de investimento e que brigaria por títulos no começo da temporada. Dessa forma, a 777 Partners, vem sondando novos reforços na janela de julho.

No momento, a equipe carioca já sofreu 19 gols em 10 jogos, uma média de 1,9 gols sofridos por partida. Sendo a terceira defesa mais vazada do Brasileirão. O baixo desempenho defensivo gera críticas dos torcedores que pedem mais reforços na faixa.

Ao todo, o Cruz-Maltino conta com seis jogadores na posição, os jovens Miranda e Lyncon, além de Léo Pelé, Robson Bambu, Zé Vitor e Capasso.

Em suma, Lyanco que tem uma boa passagem pelo São Paulo em 2016, ganhou força nos bastidores. O defensor brasileiro ainda atuou no Torino, se destacando no futebol italiano conhecido por sua solidez defensiva.