Home Futebol Vasco tem jogo duro para se reforçar no Brasileirão

Vasco tem jogo duro para se reforçar no Brasileirão

Vivendo crise na temporada e brigas internas, Gigante da Colina não tem conseguido sucesso em empreitadas no mercado da bola

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Vasco decidiu buscar para esta janela de transferências de meio de ano atletas de maior experiência para tentar ajudar o time a sair da situação difícil em que se encontra no Brasileirão. Para tentar fazer tais desejos virarem realidade, no entanto, tem sido complicado para o clube.

PUBLICIDADE

A Rádio Itatiaia aponta que muitas das tentativas as quais os vascaínos tem buscado no mercado da bola tem sofrido com o ‘jogo duro’ de atletas e de times para que as negociações aconteçam de forma mais favorável ao Gigante da Colina. Especialmente na questão financeira.

O zagueiro Lyanco é um dos jogadores aos quais o Cruzmaltino quer, mas a questão dos valores tem influído na não resolução do negócio. O Vasco queria pagar cerca de R$ 5 milhões por apenas 10% dos direitos econômicos do defensor do Southampton, que viria por empréstimo, além de compra definitiva em caso de metas alcançadas. Mas isto não agrada aos ingleses.

PUBLICIDADE

Manuel Lanzini é outro ao qual os vascaínos desejam, mas os valores que o clube quer pagar afastam o atleta de São Januário. O ex-West Ham deve priorizar o mercado europeu, tendo propostas do clubes, que seriam bem mais vantajosas que a do Gigante da Colina. Nestes dois casos, alternativas são procuradas, com também pouca chance de sucesso.

Fernando (Sevilla) e Rodrigo Zalazar (Schalke 04) também estão na mira dos cruzmaltinos, ambos com poucas chances de vir também devido aos obstáculos financeiros de ambas as negociações. O que deve dificultar as chances de cumprir a meta de encorpar o elenco com atletas ‘cascudos’.

Por enquanto, Maicon e Serginho são as duas contratações oficialmente confirmadas pelo clube, com Gary Medel ainda pendente de um acerto final.