Alemanha x Colômbia se enfrentam nesta terça (20) às 15h45 (de Brasília) no estádio Veltins-Arena, em Gelsenkirchen, em confronto amistoso. Sem vencer há três partidas, a seleção alemã quer afastar o momento ruim e fazer as pazes com a vitória. Para isso, conta com o apoio do seu torcedor.
Escalação da Alemanha contra a Colômbia
Sob o comando de Hansi Flick, a seleção alemã tem encontrado dificuldades em conseguir bons resultados. Mesmo com quase dois anos de trabalho, os atletas parecem ainda não terem se adaptado ao estilo do treinador. Os números comprovam as oscilações.
Nos últimos quinze jogos, a Alemanha venceu apenas quatro. Na última Copa do Mundo, surpreendentemente caiu na fase de grupos.
Por outro lado, a Colômbia chega embalada com quatro vitórias e dois empates nos últimos seis jogos disputados. Apesar disso, os donos da casa aparecem como favoritos.
A provável escalação da Alemanha diante da Colômbia é a seguinte: Bernd Leno; Matthias Ginter, Antonio Rüdiger e Nico Schlotterbeck; Marius Wolf, Ilkay Gündogan, Leon Goretzka e Robin Gosens; Leroy Sané e Jamal Musiala; Niclas Füllkrug
Fala, Flick
“Temos que aturar as críticas e está tudo bem se elas focarem em mim como pessoa. Mas, por favor, deixem os jogadores de fora. Todos eles estão prontos para dar o máximo depois dessa temporada tão longa”, analisou Flick. “Estou absolutamente focado e ansioso por aquilo que está por vir. Estamos absolutamente convencidos de nosso caminho. Estamos convencidos de que teremos em junho do próximo ano uma equipe bem preparada para a Eurocopa. Temos que passar por cima dos problemas. E o time está pronto para seguir em frente”.
FICHA TÉCNICA:
Alemanha x Colômbia
Data e horário: terça-feira, 20/06/2023, às 15h45 (de Brasíla)
Local: Veltins-Arena, em Gelsenkirchen (ALE)
Onde assistir: SporTV 3
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
ALEMANHA (Técnico: Hansi Flick)
Bernd Leno; Matthias Ginter, Antonio Rüdiger e Nico Schlotterbeck; Marius Wolf, Ilkay Gündogan, Leon Goretzka e Robin Gosens; Leroy Sané e Jamal Musiala; Niclas Füllkrug
COLÔMBIA (Técnico: Nestor Lorenzo)
Álvaro Montero; Daniel Muñóz, Davinson Sánchez, Jhon Lucumí e Deiver Machado; Mateus Uribe e Jefferson Lerma; Juan Cuadrado, Jorge Carrascal e Luis Díaz; Rafael Santos Borré

