Home Futebol Veja a provável escalação do Botafogo contra o Athletico

Veja a provável escalação do Botafogo contra o Athletico

Glorioso reencontrará o Furacão, seu algoz na Copa do Brasil no meio de semana, na Arena da Baixada neste sábado (03)

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.

Logo após ter caído nos pênaltis para o Athletico na Copa do Brasil na última quarta (31), o Botafogo reencontrará o Furacão apenas quatro dias depois. Assim, o Glorioso irá encarar seu algoz na Arena da Baixada neste sábado (03), às 18h30 (horário de Brasília), pela 9ª rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Diante do Athletico, o Botafogo terá uma grande novidade. Pela primeira vez na temporada, Gatito Fernández foi relacionado. Assim, o goleiro paraguaio volta a ficar à disposição de Luís Castro quase sete meses depois. Desse modo, o arqueiro não atua desde o dia 7 de novembro do ano passado, quando machucou o ombro esquerdo contra o Atlético-MG.

Dessa forma, Gatito Fernández ficará apto não apenas para o confronto contra o Athletico, como também para o compromisso fora de casa contra a LDU pela Copa Sul-Americana, nesta terça (06). Afinal, a lista de relacionados é válida para as duas partidas do Botafogo.

PUBLICIDADE

Marçal é ausência do Botafogo contra Athletico e LDU

Em contrapartida, Marçal será desfalque nos confrontos em Curitiba e em Quito. O lateral-esquerdo saiu machucado ainda no primeiro tempo da partida contra o Athletico pela Copa do Brasil, sentindo uma torção no joelho direito. Nesse sentido, Hugo será o substituto. Já Eduardo, embora tenha sentido dores na coxa direita no confronto da Copa do Brasil, desponta na lista de Luís Castro.

O Botafogo é o líder do Brasileirão Série A com 21 pontos, cinco na frente no segundo colocado Palmeiras. Ou seja, mesmo se perder para o Athletico na Arena da Baixada, não perderá a primeira posição. O provável time contra o Furacão: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Victor Cuesta e Hugo; Tchê Tchê, Marlon Freitas e Eduardo (Lucas Fernandes); Victor Sá, Júnior Santos e Tiquinho Soares.