Veja a provável escalação do Brasil hoje no amistoso contra Guiné
Seleção brasileira realiza segundo amistoso pós-Copa do Mundo
Brasil x Guiné duelam neste sábado (17) às 16h30 (de Brasília), no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha. O jogo será transmitido pela TV Globo (aberto), e pela TV fechada no SporTV e no streaming pelo Globoplay.
Escalação do Brasil contra Guiné
Esse é o segundo jogo realizado pelo Brasil depois da Copa do Mundo de 2022, que ocorreu no Qatar. O primeiro confronto aconteceu no dia 25 de março contra a seleção de Marrocos. Sob o comando de Ramon Menezes, perdeu para a equipe africana sensação do último mundial 2 a 1. Casemiro marcou o único gol do Brasil aos 67 minutos, mas insuficiente para eivtar a derrota.
Como a CBF não definiu ainda seu novo treinador, Ramon segue de forma interina. Com Neymar lesionado, as principais estrelas do time são Vinicius Júnior e Rodrygo. O craque do PSG se recupera de uma lesão no tornozelo e deve voltar a jogar apenas no fim de junho.
Destaque no Flamengo, Ayrton Lucas é uma das novidades na seleção brasileira. Assim como Joelinton, mais um estreante na convocação.
A provável escalação do Brasil diante de Guiné é a seguinte: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vini Jr, Rodrygo e Richarlison.
Fala, Ramon
“É motivo de orgulho, de satisfação, servir a Seleção. Venho para a segunda preparação, já estive com esses atletas lá no Marrocos, e aqui novamente. Fizemos uma semana muito boa. Como sempre, fui muito bem recebido pelos atletas, todos viram os cinco treinamentos, e meu relacionamento tem sido ótimo. Todos sabem minha função e meu papel”
Ficha técnica: Brasil x Guiné
Local: no Estádio Cornellà-El Prat, em Barcelona, na Espanha
Data e hora: 17 de junho de 2023, às 16h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Andris Treimanis (Letônia)
Onde assistir: Globo, SporTV, Globoplay
BRASIL
Weverton; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Ayrton Lucas; Casemiro, Joelinton e Lucas Paquetá; Vinicius Júnior, Richarlison e Rodrygo. Técnico: Ramon Menezes
GUINÉ
Koné; Conte, Sow, Diakhaby e Sylla; Diawara, Ilaix Moriba, Guilavogui, Naby Keita e Kamano; Guirassy. Técnico: Kaba Diawara.

