Veja quem são os nomes cotados para assumir o Brasil enquanto a seleção ‘espera’ Ancelotti
Seleção brasileira pode confirmar técnico do Real Madrid a partir do ano que vem; confira quem pode treinar a equipe interinamente até lá
Divulgação/Real Madrid
A CBF está determinada a fechar com Carlo Ancelotti. Assim, o técnico do Real Madrid sempre foi o plano A e existe até a possibilidade de uma confirmação oficial por parte da principal entidade do futebol brasileiro. Conforme informações do narrador Luís Roberto durante a transmissão do amistoso do Brasil contra Guiné no sábado (17) pela Globo, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, pode anunciar o técnico italiano no próximo dia 30.
Dessa forma, a dúvida é se Ancelotti assumiria a seleção brasileira a partir do começo ou da metade do ano que vem. Então, o Brasil ainda não teria o treinador nos demais compromissos de 2023. Além disso, o técnico do Real Madrid também poderia ficar indisponível para a CBF no primeiro semestre de 2024. Afinal, seu contrato com o clube merengue se encerrará em junho do próximo ano.
Ou seja, a entidade teria que apelar para um treinador tampão, até Carlo Ancelotti chegar em definitivo. Então, alguns nomes são os mais cotados para comandar o Brasil ou compor a comissão técnica, inclusive nas rodadas iniciais das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, a partir de setembro.
Comissão técnica da seleção brasileira pode ter filho de Ancelotti e até Falcão
O primeiro é a manutenção de Ramon Menezes de forma interina. Técnico da seleção brasileira sub-20, o profissional ficou em baixa por conta do recente fracasso do Brasil no Mundial da categoria, quando parou diante de Israel nas quartas-de-final. Amanhã (20), contra Senegal, Ramon fará o seu terceiro jogo no comando da equipe. O treinador soma uma derrota para Marrocos em março e a goleada sobre Guiné no último sábado (17).
Outro nome que poderia agregar no período é o filho de Carlo Ancelotti. De acordo com informações da ESPN, existe a possibilidade de seu assistente no Real Madrid, Davide Ancelotti, compor a comissão técnica de Ramon Menezes. Então, ele viria para realizar uma espécie de transição até a chegada do pai à seleção brasileira.
Por fim, a Rádio Itatiaia divulgou que a CBF pode trazer outro nome de confiança de Carlo Ancelotti. Este seria Paulo Roberto Falcão. Ex-técnico do Brasil em 1990 e 1991, o atual coordenador de futebol do Santos é um parceiro de longa data do técnico do Real Madrid, com quem jogou na Roma na década de 80. Desse modo, a intenção da entidade seria a presença de um brasileiro ao lado de Ancelotti como auxiliar.

