Home Futebol Vice de futebol do Grêmio descarta aposentadoria de Luis Suárez: “Notícia não existiu”

Vice de futebol do Grêmio descarta aposentadoria de Luis Suárez: “Notícia não existiu”

Centroavante uruguaio marcou o terceiro gol do Imortal na vitória por 3 a 1 sobre o América-MG nesta quinta-feira (22)

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

O Grêmio derrotou de virada o América-MG por 3 a 1 na Arena nesta quinta (22), pela 11ª rodada do Brasileirão Série A. Danilo Avelar abriu o placar para o Coelho, mas Bitello, Villasanti e Luis Suárez marcaram os gols da vitória do Tricolor Gaúcho.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o centroavante uruguaio, cujos rumores de aposentadoria tomam conta do noticiário esportivo desde terça-feira (20), foi o grande nome da partida, sendo decisivo mais uma vez. Afinal, contribuiu com uma assistência para Bitello no primeiro gol, que contou com a colaboração do goleiro Matheus Cavichioli. Por fim, marcou o terceiro e último tento da partida.

Logo após a partida, o Grêmio se manifestou oficialmente sobre a situação envolvendo o Pistolero. Assim, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi desmentiu a notícia de que Luis Suárez teria sinalizado a direção de que anteciparia a sua retirada dos gramados, por conta das dores que sente no joelho que estariam provocando uma artrose.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Essa notícia de que o Luis Suárez buscou a diretoria do Grêmio para indicar que estava se aposentando não existiu”, declarou Paulo Caleffi. Então, o dirigente prosseguiu: “Essa conversa de interrupção de contrato não existiu. Como o Renato falou, ele é um fominha, quer jogar sempre”, brincou.

“Contratos não se encerram por questão física”, afirmou dirigente do Grêmio

Assim, Paulo Caleffi falou sobre a possibilidade da interrupção do vínculo do jogador uruguaio. “Contratos não se encerram por questão física. Temos uma série de coisas que podem interromper um contrato antes do tempo. Se daqui pra frente surgir algo que possa nos levar a pensar na rescisão do contrato, isso vai ser pactuado”, esclareceu o vice de futebol do Grêmio.

Por fim, Caleffi considerou que a fala do presidente gremista foi distorcida. Na ocasião, o mandatário se manifestou em evento na Arena para sócios nesta quarta (21) de que Suárez poderia ter que colocar uma prótese no joelho. “Sobre o vídeo que saiu do presidente Alberto Guerra, nós não sabemos que contexto aconteceu. É um recorte. Não se sabe qual foi a parte anterior da conversa”, finalizou.

PUBLICIDADE
Better Collective