Na noite da última quinta (8), o Flamengo recebeu o Racing no Maracanã e venceu por 2 a 1 na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. Em coletiva de imprensa após a partida, o jovem Victor Hugo revelou a sensação de marcar o gol da vitória do Rubro-Negro, enquanto o técnico Sampoli declarou que pediu à diretoria do clube por melhorias no gramado para aplicar suas ideias de jogo.
“Acho que uma emoção muito grande. Não foi meu primeiro gol no Maracanã, mas foi o primeiro na LIbertadores. Então, é uma felicidade muito grande por esse gol”, afirmou o jovem do Rubro-Negro. Victor Hugo entrou no segundo tempo para fazer o gol que deu a vitória ao Flamengo na reta final do jogo contra o Racing.
Em seguida à fala de Victor Hugo, Jorge Sampaoli foi questionado se via que o Flamengo já tinha sua identidade. “Por momentos do jogo, o time vai jogando entendendo a ideia de jogo que eu represento”, disse o treinador do Rubro-Negro. No entanto, o argentino afirmou que para isso, é necessário que o gramado esteja em melhores condições. “Para um jogo de posições e de profundidade precisa também de precisão. Requer muito que o gramado esteja melhor para jogar esse futebol. Senão, é muito difícil”, reconheceu o técnico.
Com gol de Victor Hugo, Flamengo de Sampaoli supera Racing no Maracanã pela Libertadores
O Rubro-Negro comandado pelo treinador argentino disputou jogo tenso contra o clube de Avellaneda. O Flamengo chegou a sair à frente no placar com gol de Wesley, aos 35 minutos do primeiro tempo. No entanto, o Racing empatou com um belo gol de Matías Rojas, aos três minutos da segunda etapa. Por fim, Victor Hugo marcou o tento da vitória na reta final, aos 37 minutos.
Com a vitória, o Flamengo de Victor Hugo e Sampaoli tem a vaga para as oitavas de final da Libertadores bem encaminhada. No momento, o Grupo A tem o Racing na primeira colocação, com 10 pontos. O Rubro-Negro aparece na segunda posição, com oito pontos. Ñublense-CHI, com cinco pontos, e Aucas-EQU, com quatro pontos, completam o grupo. O Flamengo volta a campo pela Libertadores no dia 28 de junho, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, para encarar o Aucas.

