Home Futebol Vinícius Júnior integra seleção da Liga dos Campeões dominada pelo Manchester City; veja a escalação

Vinícius Júnior integra seleção da Liga dos Campeões dominada pelo Manchester City; veja a escalação

Atacante brasileiro participou, diretamente, de 12 gols do Real Madrid na edição 2022/2023 do principal torneio entre clubes do mundo

Por Octávio Almeida Jr em 11/06/2023 14:35 - Atualizado há 3 anos

Florencia Tan Jun/Getty Images

Mesmo sem disputar a final, Vinícius Júnior foi considerado um dos principais jogadores da edição 2022/2023 da Liga dos Campeões da Europa. O atacante do Real Madrid foi escolhido o melhor ponta-esquerda do torneio.

O brasileiro marcou sete vezes e deu cinco assistências. Ou seja, participou diretamente de 12 gols do Real Madrid na Liga dos Campeões. Vinícius Júnior ficou atrás somente de Haaland.

O goleador norueguês foi o artilheiro do torneio ao marcar 12 vezes e participou diretamente de 13 gols do Manchester City.

A escalação é dominada pelo vencedor, Manchester City. O time inglês cravou sete nomes. O restante é completado pelo goleiro Courtois (Real Madrid) e por dois defensores da Inter de Milão: o zagueiro Bastoni e o lateral-esquerdi Dimarco.

A seleção da Liga dos Campeões tem: Courtois; Walker, Rúben Dias, Bastoni e Dimarco; Rodri, Stones e De Bruyne; Bernardo Silva, Vinícius Júnior e Haaland.

Vinícius Júnior integra escalação ideal

Liga dos Campeões oficializa melhor jogador e revelação

O campeonato também anunciou que Rodri foi eleito o melhor jogador. O meio-campista foi quem marcou o gol do título.

Aos 23 minutos do segundo tempo, o espanhol aproveitou rebote de cruzamento feito por Bernardo Silva e chutou de primeira para decretar a vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre a Internazionale.

De acordo com números oficiais, Rodri disputou 12 dos 13 jogos dos Citzens e marcou duas vezes. Ele acertou quase 94% dos passes que tentou e percorreu quase 135 quilômetros somando todas as partidas.

O georgiano Kvaratskhelia foi a revelação. O atacante do Napoli marcou dois gols e deu quatro assistências. O time italiano avançou até a fase quartas de final da Liga dos Campeões, quando foi eliminado pelo Milan.

Exit mobile version