Home Futebol Vinícius Júnior integra seleção da Liga dos Campeões dominada pelo Manchester City; veja a escalação

Vinícius Júnior integra seleção da Liga dos Campeões dominada pelo Manchester City; veja a escalação

Atacante brasileiro participou, diretamente, de 12 gols do Real Madrid na edição 2022/2023 do principal torneio entre clubes do mundo

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

Mesmo sem disputar a final, Vinícius Júnior foi considerado um dos principais jogadores da edição 2022/2023 da Liga dos Campeões da Europa. O atacante do Real Madrid foi escolhido o melhor ponta-esquerda do torneio.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro marcou sete vezes e deu cinco assistências. Ou seja, participou diretamente de 12 gols do Real Madrid na Liga dos Campeões. Vinícius Júnior ficou atrás somente de Haaland.

O goleador norueguês foi o artilheiro do torneio ao marcar 12 vezes e participou diretamente de 13 gols do Manchester City.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A escalação é dominada pelo vencedor, Manchester City. O time inglês cravou sete nomes. O restante é completado pelo goleiro Courtois (Real Madrid) e por dois defensores da Inter de Milão: o zagueiro Bastoni e o lateral-esquerdi Dimarco.

A seleção da Liga dos Campeões tem: Courtois; Walker, Rúben Dias, Bastoni e Dimarco; Rodri, Stones e De Bruyne; Bernardo Silva, Vinícius Júnior e Haaland.

Vinícius Júnior integra escalação ideal

Liga dos Campeões oficializa melhor jogador e revelação

O campeonato também anunciou que Rodri foi eleito o melhor jogador. O meio-campista foi quem marcou o gol do título.

PUBLICIDADE

Aos 23 minutos do segundo tempo, o espanhol aproveitou rebote de cruzamento feito por Bernardo Silva e chutou de primeira para decretar a vitória do Manchester City por 1 a 0 sobre a Internazionale.

De acordo com números oficiais, Rodri disputou 12 dos 13 jogos dos Citzens e marcou duas vezes. Ele acertou quase 94% dos passes que tentou e percorreu quase 135 quilômetros somando todas as partidas.

O georgiano Kvaratskhelia foi a revelação. O atacante do Napoli marcou dois gols e deu quatro assistências. O time italiano avançou até a fase quartas de final da Liga dos Campeões, quando foi eliminado pelo Milan.

PUBLICIDADE

Better Collective