Vinícius Júnior passou por uma evolução impressionante nos últimos anos e se tornou o maior protagonista do Real Madrid. Mesmo com a presença de astros como Kroos e Modric, o atacante brasileiro simboliza a renovação dos Merengues, que estão revelando novos craques para o futebol.
Nessa temporada, onde o astro novamente foi protagonista mesmo com todos os desafios de lidar com o as ofensas racistas e agressivas na La Liga, ele foi reconhecido ganhando o prêmio “Jogador Cinco Estrelas”, que é cedido por uma cervejaria de Madrid. Essa premiação homenageia o melhor jogador dos Merengues.
Essa foi a primeira vez que Vinícius Júnior recebeu esse prêmio, que na temporada passada havia sido dado para o francês Karim Benzema, que deixou o Real Madrid nessa semana para se juntar ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.
Apesar de todos os problemas enfrentados na La Liga e da temporada ruim esportivamente do Real Madrid, essa foi a o melhor desempenho do craque desde chegou aos Merengues. Em 55 jogos, ele marcou 23 gols e deu 19 assistências, sendo o mais decisivo atleta do time de Carlo Ancelotti.
Lembrando que a mesma cervejaria também premiou um atleta do Atlético de Madrid, escolhendo como melhor da temporada o francês Antoine Griezmann.
Real Madrid não viveu boa temporada
Ao contrário de Vinícius Júnior, que superou todos os obstáculos para para brilhar na temporada, o mesmo não se pode dizer do Real Madrid, que sofreu muito nos últimos meses e terminou a campanha 2022/23 sem os títulos da La Liga e da Uefa Champions League.
Apesar do desempenho abaixo e das muitas críticas feitas ao Real Madrid, a temporada terminou com motivos para ser comemorada, já que os Merengues conquistaram a Supercopa da Uefa, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes.

