Home Futebol Vinícius Júnior recebe prêmio tradicional no Real Madrid de melhor jogador da temporada

Vinícius Júnior recebe prêmio tradicional no Real Madrid de melhor jogador da temporada

Craque brasileiro foi o maior protagonista dos Merengues na campanha 2022/23, contribuindo muito para os títulos conquistados no período

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Vinícius Júnior passou por uma evolução impressionante nos últimos anos e se tornou o maior protagonista do Real Madrid. Mesmo com a presença de astros como Kroos e Modric, o atacante brasileiro simboliza a renovação dos Merengues, que estão revelando novos craques para o futebol.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa temporada, onde o astro novamente foi protagonista mesmo com todos os desafios de lidar com o as ofensas racistas e agressivas na La Liga, ele foi reconhecido ganhando o prêmio “Jogador Cinco Estrelas”, que é cedido por uma cervejaria de Madrid. Essa premiação homenageia o melhor jogador dos Merengues.

Essa foi a primeira vez que Vinícius Júnior recebeu esse prêmio, que na temporada passada havia sido dado para o francês Karim Benzema, que deixou o Real Madrid nessa semana para se juntar ao Al Ittihad, da Arábia Saudita.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de todos os problemas enfrentados na La Liga e da temporada ruim esportivamente do Real Madrid, essa foi a o melhor desempenho do craque desde chegou aos Merengues. Em 55 jogos, ele marcou 23 gols e deu 19 assistências, sendo o mais decisivo atleta do time de Carlo Ancelotti.

Lembrando que a mesma cervejaria também premiou um atleta do Atlético de Madrid, escolhendo como melhor da temporada o francês Antoine Griezmann.

Real Madrid não viveu boa temporada

Ao contrário de Vinícius Júnior, que superou todos os obstáculos para para brilhar na temporada, o mesmo não se pode dizer do Real Madrid, que sofreu muito nos últimos meses e terminou a campanha 2022/23 sem os títulos da La Liga e da Uefa Champions League.

PUBLICIDADE

Apesar do desempenho abaixo e das muitas críticas feitas ao Real Madrid, a temporada terminou com motivos para ser comemorada, já que os Merengues conquistaram a Supercopa da Uefa, a Copa do Rei e o Mundial de Clubes.

PUBLICIDADE
Better Collective