Home Futebol Vinícius Júnior reforça luta contra racismo e “desfila” com camisas de Flamengo e Vasco: “Seguir firme”

Vinícius Júnior reforça luta contra racismo e “desfila” com camisas de Flamengo e Vasco: “Seguir firme”

Brasileiro do Real Madrid recebe homenagens dos dois clubes do Rio de Janeiro

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Vinícius Júnior esteve no Maracanã nesta segunda-feira (5) e “desfilou” com as camisas de Flamengo e Vasco da Gama antes da goleada do Rubro-Negro por 4 a 1, em partida válida pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em rápidas palavras ao repórter Eric Faria, do Grupo Globo, o atacante do Real Madrid disse: “Alegria muito grande de estar aqui no Maracanã, no Flamengo e num clássico. Muito feliz por tudo que eles fizeram por mim. Que eu possa seguir firme para continuar na luta pelos que estão por vir”, declarou o jovem brasileiro.

No mês passado, Vinícius Júnior foi vítima de racismo mais uma vez na Espanha, em jogo do Real Madrid contra o Valencia por La Liga. De férias após o fim da temporada na Europa, ele foi ao Maracanã e recebeu apoio de todos os presentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O craque brasileiro ainda fez um discurso sobre a paz nos estádios: “Clássico é sempre importante, cada um quer vencer, mas que a paz nos estádios siga”, ressaltou.

Apesar dos frequentes episódios de crime racial na Espanha, Vinícius Júnior vai permanecer no Real, onde tem contrato até 2027. Nas redes sociais, o atacante ressaltou que não vai desistir de lutar contra o racismo:

PUBLICIDADE

“Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado”, escreveu o brasileiro.

PUBLICIDADE

Flamengo goleia o Vasco

Em clássico válido pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo não tomou conhecimento do rival e fez 4 a 0 ainda no primeiro tempo, com gols de Erick Pulgar, Gerson e dois de Ayrton Lucas.

Após o intervalo, o Rubro-Negro diminuiu o ritmo e viu o Vasco fazer o chamado “gol de honra”. 4 a 1, muita festa da torcida do Flamengo no Maracanã e homenagens a Vinícius Júnior.

Better Collective