Home Futebol West Ham vence Fiorentina na decisão da Conference League e termina bem uma temporada complicada

West Ham vence Fiorentina na decisão da Conference League e termina bem uma temporada complicada

Os Hammers fizeram uma partida de superação e terminaram uma sofrida temporada com um grande título europeu e vaga na Europa League

Por William Nunes em 07/06/2023 19:28 - Atualizado há 2 anos

Reprodução/Twitter/Conference League

Vendo a situação do West Ham na tabela de classificação há algumas semanas, poucos imaginariam que o time londrino acabaria levantando uma taça importante nessa temporada, contudo, isso aconteceu na tarde dessa quarta-feira.

Os Hammers derrotaram a Fiorentina na final da Conference League, por 2 a 1, e conquistaram a competição e uma vaga na Europa League da próxima temporada. É um prêmio importante para toda a superação que foi exigida dos atletas nos últimos meses.

O time de Londres sofreu muito nessa temporada, ficando praticamente todas as rodadas da Premier League brigando na parte de baixo da tabela, inclusive estando presente na zona de rebaixamento por algumas semanas, uma situação incompatível com a qualidade do plantel do West Ham.

Apesar de não ter a mesma qualidade de vários concorrentes da Premier League, como Manchester United e City, Chelsea, Arsenal, Aston Villa, Arsenal, Tottenham, Newcastle e Liverpool, o time tem condições de competir de igual para igual com todo o resto dos presentes na elite inglesa.

Vale lembrar que no plantel nos Hammers estão presentes jogadores como Lucas Paquetá, que esteve presente na Copa do Mundo do Catar com o Brasil, Declan Rice, meio-campista protagonista da equipe que está na mira de vários gigantes da Inglaterra e outros atletas com vasta experiência, como o goleiro Fabianski, ex-Arsenal.

West Ham pode perder Declan Rice

Logo após passarem as comemorações pela conquista da Conference League, os Hammers voltarão a se preocupar com o seu principal jogador, Declan Rice. O craque inglês está sendo cobiçado por vários clubes da Inglaterra e, como está entrando em seu último ano de contrato, pode acabar sendo vendido nessa janela de transferências.

O principal interessado no meio-campista é o Arsenal, que procura um substituto para Xhaka, que deve sair do clube e se transferir para o Bayer Leverkusen em breve, segundo a imprensa britânica.

Exit mobile version