O Manchester City enfrentará a Inter de Milão na final da Champions League e estará em campo um jogador que pode estar fazendo sua última partida com a camisa dos Citizens. O meio-campista Gündogan está em final de contrato com a equipe de Guardiola e ainda não definiu o seu futuro para a próxima temporada.
O atleta vem sendo citado como possível alvo do Barcelona já há alguns meses, com informações dando conta de que era tido pela equipe Catalã como um forte candidato a assumir a vaga deixada por Sergio Busquets na equipe principal. No entanto, novas atualizações sobre esse assunto devem surgir somente após a decisão da Champions League.
Nessa semana, o treinador do Barcelona foi perguntado sobre a situação do meio-campista alemão. Entretanto, o espanhol não se aprofundou sobre a possibilidade de Gündogan se transferir para a Catalunha:
“Bem, a única coisa que posso compartilhar é que qualquer jogador de futebol que vamos contratar e com quem temos a chance de conversar quer vir para cá. Não vi nenhum jogador nos dizer: não, prefiro ir para outro clube…”, falou ele para o jornal “Mundo Deportivo”, mantendo o mistério sobre o futuro do time.
Barcelona economizou com saídas de veteranos
Desde o meio da temporada, se falava sobre a saída dos veteranos do Barça como uma possibilidade para a equipe economizar e conseguir “respirar” de forma mais tranquila, financeiramente falando. O time ainda está enfrentando as sanções do Fair Play Financeiro e medidos estão precisando serem tomadas para evitar problemas maiores.
Nas últimas semanas, o time teve a confirmação de que Busquets e Jordi Alba não renovarão seus contratos e sairão ao final dessa temporada. Isso deve abrir um espaço interessante para que Xavi busque reforços para a equipe nessa janela de transferências.

