Home Mercado da Bola Xhaka fica perto de deixar o Arsenal; clube já definiu substituto

Xhaka fica perto de deixar o Arsenal; clube já definiu substituto

Com a provável saída do suíço, os Gunners estão avançando para contratar o craque Declan Rice, do West Ham; saiba mais

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Os Gunners fizeram uma excelente campanha nessa temporada, ficando muito próximos de vencer a Premier League, que acabou com o Manchester City novamente levantando a taça. Apesar disso, a recompensa pelo excelente desempenho não chega a ser ruim, uma vaga garantida na próxima edição da Champions League.

PUBLICIDADE

Para ir bem nessa liga, que reúne os melhores times e jogadores do mundo, o Arsenal precisará de reforços para várias posições do campo. Entretanto, há outro problema que o clube deve ter que também terá que ser solucionado. O meio-campista Granit Xhaka, um dos destaques da campanha em 2022/23, está de saída dos Gunners e deve assinar com o Bayer Leverkusen assim que a equipe de Arteta o liberar.

Contudo, o Arsenal já estabelecer uma condição para liberar seu jogador. Xhaka somente poderá se transferir para o Bayer Leverkusen quando os Gunners contratarem um substituto à altura para a posição. O favorito para isso é o meio-campista Declan Rice, astro do West Ham.

PUBLICIDADE

Conforme informações da imprensa europeia e do jornalista Fabrizio Romano, o craque inglês é o grande alvo dos Gunners e deve receber uma oferta em breve. Ele conquistou a Conference League há alguns dias com o West Ham e já teria acertado sua saída junto à direção do time londrino.

Declan Rice, alvo do Arsenal, é um dos mais cobiçados da Premier League

Segundo informou Fabrizio Romano, o craque inglês conta com vários admiradores na Europa, entre eles o Bayern de Munique e o Arsenal, com o segundo possuindo grande vantagem. Com um elenco acertado e vários atletas promissores, os Gunners se apresentam como um opção muito atraente para qualquer jogadores emergente, caso de Declan Rice.

O craque viveu uma excelente temporada em 2022/23, tendo sido titular com a Inglaterra na Copa do Mundo, salvado o West Ham do rebaixamento na Premier League e vencido a Conference League contra a Fiorentina na última semana.