O Corinthians pode estar se despedindo de uma de suas jovens promessas. Nesta segunda (26), o jornalista Samir Carvalho revelou em sua coluna no portal UOL Esporte que o Zenit, da Rússia, estaria indicando que vai fazer uma proposta de 12 milhões de euros ao Timão para contratar o jovem atacante Pedro. De acordo com o jornalista, caso a proposta ocorra de fato, o clube do Parque São Jorge irá aceitar o acordo.
“O Zenit acenou com uma proposta de 12 milhões de euros [R$ 62,6 milhões] por 50% dos direitos econômicos de Pedro”, revelou o jornalista em coluna no UOL Esporte. Segundo informação de Samir, o Corinthians manteria ainda 30% dos direitos do jovem atacante, que detém os 20% restantes.
Pedro é visto como a grande joia do clube do Parque São Jorge nos últimos anos, gerando uma expectativa de venda mais cara da história do clube. Apesar das intenções da diretoria corintiana, o valor indicado pelo clube russo ainda estaria abaixo da marca atual, que foi de Pedrinho, aos ser vendido para o Benfica por 18 milhões de euros em 2020.
Proposta do Zenit por Pedrinho possibilitaria Corinthians executar alguns planos
O montante oferecido pelo clube russo pelo jovem atacante é visto com bons olhos pelo Timão por alguns motivos, revelou Samir Carvalho. De acordo com o jornalista, o Corinthians deve receber o dinheiro imediatamente, pode ganhar mais dinheiro com uma possível venda, quitaria pendências e ainda poderia buscar reforços.
Enquanto não recebe uma proposta oficial do Zenit por Pedro, o Corinthians se prepara para confronto decisivo na Libertadores. Nesta quarta (28), às 21h30 (de Brasília), o Timão recebe o Liverpool-URU na Neo Química Arena, pela última rodada da fase de grupos. Apesar de já estar eliminado da próxima fase, o clube do Parque São Jorge que garantir o terceiro lugar e ir disputar a Sul-Americana.

