Abel Ferreira completa mil dias no Palmeiras com mais cartões do que derrotas
Técnico português já é um dos maiores da história do Verdão
Cesar Greco/Palmeiras
Anunciado em outubro de 2022, o técnico Abel Ferreira completa hoje (27) mil dias trabalhando no Palmeiras.
Em quase três anos de trabalho, Abel já se tornou um dos maiores técnicos da história do clube. E os números são impressionantes.
Como comparação, Abel Ferreira tem mais cartões do que derrotas pelo Verdão. Algo raríssimo. Tudo bem que o treinador leva bastante cartão, mais que o normal. Mas fato é que o treinador também perde muito pouco, fora do normal.
Números de Abel Ferreira pelo Palmeiras
Nestes mil dias no Palmeiras, foram 201 jogos, com apenas 38 derrotas. Por outro lado, recebeu 44 cartões amarelos e oito vermelhos.
O número de cartões somados (amarelos e vermelhos), é maior também que o número de empates. Foram 45 empates à frente do Verdão.
Então, em 201 jogos, Abel teve 118 vitórias, 45 empates e 38 derrotas. Ou seja, se somar o número de empates e de derrotas, ainda é bem menor que o número de vitórias.
Em relação a gols, o saldo também é muito positivo. Foram 343 gols marcados e 161 sofridos. É mais que o dobro de gols marcados. O saldo é de 182 positivo.
Além disso, foram oito conquistas à frente do Palmeiras, o que torna ele o segundo técnico com mais títulos da história do clube.
Para muitos, ele já se tornou o maior técnico da história do Verdão. Muito pela importância dos títulos. Foram duas Libertadores, um Brasileirão e uma Copa do Brasil de mais peso. Principalmente as duas Libertadores.
Entrou para a história do Verdão!🤩
1000 dias de Abel no Palmeiras. Quanto mais ficará? Vai somar mais títulos?#FutebolNaESPN pic.twitter.com/EUaB5sdbq5— SportsCenter Brasil (@SportsCenterBR) July 27, 2023
Próximo compromisso
Com Abel Ferreira à beira do campo, o Palmeiras enfrenta o América-MG no próximo domingo (30), às 16h, fora de casa, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Depois, na próxima quarta (02), o Verdão tem uma decisão diante do Atlético-MG, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.

