Home Futebol Abel Ferreira diz que o Palmeiras precisa acompanhar o Flamengo com trabalho: “Gasta o triplo do que nós”

Abel Ferreira diz que o Palmeiras precisa acompanhar o Flamengo com trabalho: “Gasta o triplo do que nós”

Abel Ferreira destacou que o rival gasta porque tem esses recursos, e afirmou que o clube alviverde precisa trabalhar internamente para competir

Por Danielle Barbosa em 17/07/2023 09:16 - Atualizado há 3 anos

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Vivendo seu pior momento sob o comando técnico do Palmeiras, o técnico Abel Ferreira falou sobre a má fase do time na temporada. Nos últimos oito jogos, a equipe venceu apenas uma partida, tendo ainda quatro derrotas e a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasil.

Em entrevista coletiva após o empate sem gols com o Internacional, no Beira-Rio, pela rodada do Brasileirão, Abel Ferreira falou sobre o momento. 

Eu disso isso várias vezes, não vamos ganhar sempre. Nem eu, que sou treinador, sonhava nos meus melhores sonhos, sonhei que, em dois anos e meio, ia ganhar oito títulos. Se isso está ruim, eu peço desculpas“, disparou o português.

Abel Ferreira também falou sobre a diferença do Palmeiras para os rivais no mercado da bola. Na atual temporada, o clube fez apenas duas contratações, embora o técnico tenha pedido mais reforços – informação confirmada pelo próprio diretor Anderson Barros. Sem citar o clube, comandante português fez referência ao Flamengo, time que mais tem investido em reforços nas últimas temporadas.

Os nossos adversários estão se reforçando cada vez mais, certo? Isso é um alerta para nós. Não chega, temos que seguir caminho e entender que os nossos adversários…há um adversário que tem o triplo dos nossos torcedores, gasta o triplo do que gastamos em contratações porque tem esses recursos. Nós já jogamos duas ou três vezes contra eles em finais e levamos na cabeça. Então, internamente, temos que fazer aqui mais qualquer coisa. E temos que acompanhar isso. Como? Com trabalho, dedicação e, pontualmente, sim, acho que o (Anderson) Barros foi muito claro, eu não preciso vir para aqui“, disse Abel.

Veja os melhores momentos do empate com o Inter:

Palmeiras busca reforços no mercado:

Após a eliminação para o São Paulo na Copa do Brasileiro, o diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, conversou com a imprensa. O dirigente Alviverde admitiu que o técnico Abel Ferreira pediu reforços e afirmou que o clube tem buscado algumas alternativas no mercado.

“Sim (Abel pediu reforços), ele é um treinador exigente e competitivo. Ele nos cobra o tempo inteiro, mas também tem ciência do que fazemos no dia a dia. Buscamos algumas alternativas, mas não vamos buscar de qualquer maneira para dar uma satisfação. Temos consciência do que estamos fazendo, não é à toa que o Palmeiras briga por tudo que disputa”, explicou Barros.

“Um projeto que se iniciou antes mesmo da minha chegada, não podemos nos precipitar para não colocar abaixo tudo isso. Temos de ter a consciência para estar olhando para onde estamos errando. Posso citar aqui um número cinco, um volante, mas temos tido dificuldade para tal. Temos a tranquilidade para não cometer erros que possam nos prejudicar”, acrescentou.

O Palmeiras investiu pouco mais e R$ 50 milhões nas contratações do atacante Artur e do volante Richard Ríos. Desde o início do ano, entretanto, a equipe ainda busca repor a lacuna deixada por Danilo, negociado com o Nottingham Forest, da Inglaterra. 

Exit mobile version