Home Futebol Abel Ferreira se irrita com pergunta em coletiva após vitória do Palmeiras: “Você já me viu?”

Abel Ferreira se irrita com pergunta em coletiva após vitória do Palmeiras: “Você já me viu?”

Verdão engatou segunda vitória consecutiva e agora foca as atenções no Galo; Abel rebateu questionamento sobre o confronto

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Às vésperas do duelo decisivo contra o Atlético-MG pela Copa Libertadores, o Palmeiras goleou o América-MG por 4 a 1 neste domingo (30), em Belo Horizonte, pela 17ª rodada do Brasileirão, e ganhou um combustível a mais. Na coletiva pós-jogo, o técnico Abel Ferreira foi questionado se o Galo é “seu freguês” pelo histórico recente favorável, e deu resposta atravessada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O quê? O Abel Ferreira não joga contra ninguém. Você já me viu jogando contra alguém? A equipe do Palmeiras tudo bem, mas você nunca me viu jogar contra ninguém. Eu não jogo. Faço meu trabalho para ajudar meus jogadores, eles sim jogam, eu não”, disse o treinador alviverde.

O confronto contra o Atlético-MG será o terceiro embate consecutivo nos últimos três anos de mata-mata na Copa Libertadores. Nos dois encontros anteriores realizados, o Palmeiras levou a melhor na soma dos resultados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em 2021, quando o critério do gol fora de casa era vigente na competição continental, o Palmeiras levou a melhor ao empatar por 1 a 1 em BH, avançando assim para a grande decisão, já que o confronto de ida foi registrado uma igualdade sem gols no Allianz.

Na última temporada, Palmeiras e Atlético-MG mediram forças novamente no mata-mata do torneio, desta feita pelas quartas de final. Depois de um 2 a 2 no Mineirão, o Verdão ficou no empate sem gols no Allianz, e levou a classificação às semis na disputa dos pênaltis.

A última vitória do alvinegro mineiro foi agosto de 2021, quando sob comando de Cuca venceu por 2 a 0, pelo Brasileirão. De lá pra cá, foram oito jogos, com sete empates e um triunfo do Palmeiras. O que acabou pesando justamente neste retrospecto foi os dois avanços na Libertadores.

PUBLICIDADE
Better Collective