Home Mercado da Bola Abel indica, Ramón Díaz aprova e Vasco negocia com Hernández; Peñarol quer compensação financeira

Abel indica, Ramón Díaz aprova e Vasco negocia com Hernández; Peñarol quer compensação financeira

Abel Hernández tem contrato com o Peñarol até dezembro; clube uruguaio quer compensação financeira para liberar atacante para o Vasco

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

A diretoria do Vasco está de olho no mercado da bola após a saída de Pedro Raúl, atacante que foi negociado com o Toluca, do México. Diante dessa necessidade, o clube busca uma “excelente oportunidade” para reforçar o time comandado por Ramón Díaz. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Torcedores.com apurou que a bola da vez é o uruguaio Abel Hernández, de 32 anos, atualmente vinculado ao Peñarol até o fim da temporada. No entanto, para viabilizar sua transferência para o Vasco, o jogador procura uma rescisão amigável com seu clube atual. 

A indicação de Abel Hernández partiu do coordenador técnico Abel Braga, que já o treinou no Internacional durante os anos de 2020 e 2021. O nome do jogador foi prontamente repassado ao técnico Ramón Díaz, que aprovou a contratação do veterano atacante. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A proposta oferecida pelo Vasco é um contrato válido até o término da temporada atual, com a possibilidade de renovação automática por mais um ano, desde que o jogador dispute pelo menos 50% dos jogos oficiais como titular da equipe. 

Apesar do interesse mútuo, a negociação enfrenta algumas complicações. O contrato de Abel Hernández com o Peñarol não inclui uma cláusula de saída imediata em caso de propostas do exterior, o que dificulta a sua transferência. 

Ainda segundo apurou a reportagem, o presidente do Peñarol, Ignacio Rublio, não está disposto a liberar o atacante facilmente e exigiu o pagamento de 300 mil dólares (equivalente a cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual) para concretizar a transferência. 

PUBLICIDADE

Abel Hernández já sinalizou positivamente o desejo de defender o Vasco.  A diretoria já encaminhou uma proposta com os parâmetros financeiros do contrato. Agora, falta o jogador conseguir seu desligamento do clube uruguaio. 

PUBLICIDADE

A temporada no Peñarol 

Abel Hernández disputou, até o momento, 19 partidas pelo Peñarol em 2023. Foram 15 jogos no Campeonato Uruguaio e quatro na Copa Sul-Americana. Além disso, marcou nove gols e acumulou 1029 minutos em campo. 

Antes de retornar ao futebol uruguaio, o centroavante atuou por duas temporadas no futebol brasileiro. Em 2020, foi contratado pelo Internacional onde disputou 31 partidas e estufou as redes em seis oportunidades. 

Na temporada seguinte, o veterano se transferiu para o Fluminense pensando reforçar o elenco na Copa Libertadores da América. Foram nove gols, uma assistência em 40 jogos com a camisa tricolor. 

Cria do Central Español, o camisa 9 soma passagens por Palermo, da Itália, Hull City, da Inglaterra, CSKA Moscou, da Rússia, Al Ahli, do Catar e Atlético San Luís, do México. Além disso, defendeu a seleção uruguaia na Copa do Mundo de 2014.

PUBLICIDADE

Carrinhos de Medel no bobinho e mais: confira o treino do Vasco

Better Collective