Home Futebol Adeus seleção? Neymar abre o jogo sobre disputar próxima Copa do Mundo

Adeus seleção? Neymar abre o jogo sobre disputar próxima Copa do Mundo

Atacante terá 34 anos de idade na próxima edição do Mundial, que será disputada em modo conjunto entre EUA, Canadá e México

Por Cido Vieira em 19/07/2023 22:25 - Atualizado há 2 anos

Christian-Alvarenga-Getty Images

Em entrevista divulgada nesta quarta-feira (19) na Cazé TV, o craque Neymar revelou que após a eliminação do Brasil nas quartas de final da Copa no Qatar cogitou não disputar a próxima edição do Mundial, que ocorre na virada do primeiro para o segundo semestre de 2026. Apesar do sentimento amargo e da experiência dolorosa vivenciada no ano passado, ele está pronto para buscar o hexa mais uma vez.

“Eu, pós-Copa do Mundo, sinceridade mesmo, não queria, não (voltar à seleção brasileira). (Mas) repensei (risos). Porque eu sou muito fominha, né? Eu repensei. Pós-Copa eu não queria, não passar pela dor de perder, mas por ver minha família sofrendo muito, isso pesa bastante. Mas eles vão ter que aguentar de novo (risos). Vai dar bom, tem que dar”, afirmou Neymar.

Sobre o fato do Brasil ter vacilado ao sofrer o gol de empate da Croácia por um erro defensivo e de postura na marcação e falta de falta de “malandragem”, Neymar optou por não apontar culpados na derrocada canarinho.

“Não vou apontar dedo para ninguém, porque não sou esse tipo de cara. A gente deu a oportunidade do adversário fazer o gol. Foi um banho de água fria. Eu não acreditava que a gente tinha tomado aquele gol, porque faltava quatro minutos. Foi a derrota mais dolorida que eu vou ter na carreira, com certeza”, avaliou o camisa 10 da seleção.

NEYMAR JR. - Que Papinho! #06

Ainda na entrevista, Neymar reforçou o compromisso que tem com o PSG, apesar dos rumores em torno de uma possível saída para a Premier League. O craque ainda lamentou o fato de Messi ter deixado o clube parisiense, sem que eles conseguissem reeditar as conquistas acumuladas em tempos que foram companheiros de Barcelona.

Exit mobile version