Home Tênis Alcaraz vence Djokovic em Wimbledon e entra para a história do tênis

Alcaraz vence Djokovic em Wimbledon e entra para a história do tênis

Espanhol entrou para a história do torneio ao vencer o astro sérvio em uma partida de cinco sets

Mateus Costa Urcezino
Colaborador do Torcedores

Carlos Alcaraz escreveu o seu nome na história do tênis neste domingo (16), ao conquistar o torneio de Wimbledon, um dos mais importantes do mundo. Na quadra, o atleta superou Novak Djokovic por 3 sets a 2.

PUBLICIDADE

Com o título, o jovem tenista de 20 anos chegou ao seu segundo Grand Slam, sendo este o primeiro no torneio do Reino Unido.

Djoko atropela no primeiro set, mas Alcaraz empata no segundo

No primeiro set, Novak não deu nenhuma chance a Carlos. O atual campeão do torneio quebrou o saque do adversário, garantindo a vantagem por 5 a 0. A autoridade do sérvio estimulou o espanhol, que conseguiu vencer o último game. O primeiro set terminou em 5 a 1.

PUBLICIDADE

Alcaraz conseguiu progredir na segunda etapa da partida. Depois de vencer os dois primeiros games, o espanhol sucumbiu perante a boa atuação de Djoko, que garantiu o empate. Os dois atletas definiram o resultado no Tie-Break, com vitória para Carlos por 8 a 6.

Com game interminável, Carlitos vira e Novak deixa tudo pro 5º set

Assim como no set anterior, Alcaraz quebrou no início, abrindo 3 a 1 no marcador, com destaque para o grande equilíbrio do quarto game, que durou 25 minutos de duração. Djokovic vacilou ao acertar a rede em um backhand, o que levou Alcaraz ao delírio. O espanhol garantiu a vitória no set por 5 a 1.

O quarto set foi marcado por um grande equilíbrio, com vantagem para Novak Djokovic. O sérvio conseguiu se beneficiar de falhas do espanhol para garantir a vitória por 6 a 3.

Alcaraz conta com erro decisivo de Djoko e é campeão de Wimbledon

Os dois primeiros games foram os mais equilibrados do jogo. Djokovic venceu o primeiro e Carlos encaminhou a vitória no segundo, após um erro do sérvio. Djoko tentou um swing volley de direita, carimbando a rede.

PUBLICIDADE

A partir daí e com bastante consciência, Alcaraz segurou a vantagem para conquistar o seu primeiro triunfo no tradicional torneio de Wimbledon.