Home Futebol Alecsandro abre o jogo sobre fase complicada que vive o Vasco: ” Muito triste”

Alecsandro abre o jogo sobre fase complicada que vive o Vasco: ” Muito triste”

O ex-atacante e ídolo do Cruzmaltino comentou o momento do clube durante o podcast Reis da Resenha dessa segunda-feira (24)

Kleber Marques
Atuo como redator desde 2020. Nesse tempo adquiri conhecimento em Wordpress, SEO, Marketing de conteúdo, inbound marketing e copy de conteúdo. Atualmente, trabalho produzindo roteiros, matérias jornalísticas, artigos sobre diversos nichos e posts para redes sociais. Além disso, sou uma pessoa apaixoanada por futebol, é o tema que eu mais gosto de trabalhar, escrever sobre..

Na atual temporada, o Vasco vive fase complicada. Se no campeonato estadual o Gigante da Colina saiu logo no começo para o rival Flamengo, na Copa do Brasil o clube da Cruz de Malta foi eliminado para o ABC, na segunda fase da competição. E atualmente, no Campeonato Brasileiro, o Vasco se encontra na 20° colocação.

PUBLICIDADE

Na última segunda-feira (24), o ex-jogador Alecsandro que já atuou pelo Gigante da Colina, foi o convidado do podcast “Reis da Resenha” e ao ser perguntado sobre a atual situação do Vasco, ele afirmou que está muito triste com a fase. Confira: “Pela camisa do Vasco, a gente fica chateado e preocupado, pela grandeza do Vasco, pela torcida que tem, a tristeza é imensa”, disse o ídolo do clube carioca.

Alecsandro ainda relembrou que esteve presente na última conquista relevante do Vasco. “O último grande título do clube foi em 2011, onde eu estava presente, até hoje os torcedores me param em restaurantes para bater fotos e falam, nosso último título está aqui”, destacou o ex-jogador.

PUBLICIDADE

Alecsandro fez parte do último elenco vitorioso do Vasco da Gama

O atacante jogou pelo Vasco em 2011, e colaborou para a conquista da Copa do Brasil daquele ano, último título mais comemorado pelos torcedores do Gigante da Colina. Após isso, o clube vive um sequência de insucessos. O Cruzmaltino foi rebaixado para a Série B pela primeira vez em 2008, caindo novamente em 2013 e 2015. Em 2020, o Vasco da Gama teve de ir mais uma vez para a segunda divisão, amargando seu 3° rebaixamento.

Hoje, em 2023, em sua volta para a Série A do Brasileirão, o Vasco se encontra novamente sob a pressão de estar na zona de rebaixamento. Desta vez, após a 16ª rodada, mas com uma partida adiada, o clube se encontra na última colocação do campeonato nacional, a 6 pontos do Goiás, primeiro time fora da zona de rebaixamento.