Além da Série C, novo canal esportivo pode adquirir grande campeonato europeu
GOAT também comprou o direito de transmissão dos jogos da pré-temporada europeia
Divulgação/Bayern
A princípio, o novo canal de esportes no streaming, o GOAT (abreviação em inglês para melhor de todos os tempos), abriu negociações para adquirir os direitos de transmissão da Bundesliga, de acordo com o colunista Flávio Ricco.
Na última temporada a competição da Alemanha também contou com transmissões na internet, sendo exibida na plataforma do OneFotball. Enquanto a Band transmitia uma partida no final de semana na televisão aberta.
Entretanto, restando menos de um mês para o início do Campeonato Alemão, o torneio segue sem uma “casa” para a exibição dos seus jogos no Brasil. Ao mesmo tempo, o resultado nas últimas temporadas também não convenceu os dirigentes germânicos que esperavam uma procura maior.
A GOAT, por sua vez, já possui os direitos da NWSL (National Women’s Soccer League), a principal liga de futebol feminino dos Estados Unidos, uma das melhores da modalidade, reunindo nomes como Marta e Ary Borges.
O canal ainda fechou recentemente um acordo para transmitir dois jogos do Brasileirão Série C por rodada, além da Copa Argentina. Segundo Flavio Ricco, a Liga da Arábia Saudita, hoje contando com craques como Cristiano Ronaldo e Kanté, também pode ser exibida no Brasil pelo streaming.
Conheça o GOAT
Estreando na última semana, o GOAT tem no seu quadro de fundadores dois antigos dirigentes do Flamengo. Entre eles, Antonio Tabet, também sócio-fundador da Porta dos Fundos, além de Ricardo Tavares. O canal está disponível nas principais plataformas, transmitindo seus jogos no Youtube.
Na quarta-feira (26), o GOAT vai exibir o jogo amistoso entre Bayern de Munique x Manchester City, às 07h30.

