Home Mercado da Bola Além do Manchester United, Arsenal também mira estrela do Ajax

Além do Manchester United, Arsenal também mira estrela do Ajax

Os Red Devils e os Gunners estariam sendo atraídos pelo jovem Mohammed Kudus, destaque do time holandês; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nos últimos dias, foi revelado pelo jornal inglês “Manchester Evening” que o United estaria analisando a possibilidade de tentar a contratação do atacante ganês Mohammed Kudus, destaque do Ajax e avaliado em 40 milhões de libras. O jogador é considerado uma alternativa à Rasmus Hojlund, principal alvo dos Red Devils no momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já nessa segunda-feira, uma notícia do jornal “Daily Mail” deu conta de que o Arsenal caminha no mesmo sentido do Manchester United e também tem interesse em investir no jovem atacante ganês do Ajax, mesmo já tendo efetuado as contratações de Declan Rice, Kai Havertz e Jurrien Timber.

Kudus ganhou muito destaque durante a Copa do Mundo do Catar, quando entrou em campo com sua seleção e mostrou grande talento. O jovem de 22 anos pode atuar em várias funções do campo de ataque, entre eles a de meia-atacante, ponta-direita e mesmo centroavante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O jogador também está na mira do Brighton, que procura reforços após as várias saídas do time inglês.

Antes de contratar mais reforços, Arsenal quer vender jogadores

Entretanto, é importante ressaltar que antes de investir em Kudus ou qualquer outro possível reforço dos Gunners, o time de Mikel Arteta pretende vender alguns jogadores de seu plantel. Esse é a prioridade no momento do diretor esportivo Edu, que trabalha nas vendas de jogadores que vem atraindo interessados.

Entre os vários citados pelo jornal, estão nomes como Kieran Tierney, Cedric Soares, Nicolas Pepe, Albert Lokonga, Nuno Tavares e Bob Holding. Além desses, o volante Thomas Partey também está sendo fortemente cotado para deixar o Arsenal nessa janela de transferências. Entretanto, os indicativos são de que os Gunners somente o venderão caso uma oferta realmente impactante chegue nas mãos na direção.

PUBLICIDADE
Better Collective