Home Futebol Alex Telles deixa o Manchester United e fecha com novo time

Alex Telles deixa o Manchester United e fecha com novo time

Após três temporadas nos Reds, lateral-esquerdo brasileiro acertou com novo clube para a temporada 23/24

João Cunha
Jornalista multiplataforma formado pela Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) com atuação comprovada em veículos de rádio, TV e web. Apaixonado por narrativas: textuais, visuais e sonoras.

Alex Telles está de casa nova para a temporada 23/24. Após três temporadas como jogador do Manchester United, o lateral-esquerdo brasileiro acertou com o Al-Nassr de Cristiano Ronaldo e Luís Castro.

PUBLICIDADE

O anúncio oficial foi feito através das redes sociais do clube árabe, que confirmou a assinatura do contrato com o jogador. O time saudita pagou cerca de 7 milhões de euros para adquiri-lo em definitivo junto aos Reds.

Aos 30 anos, Alex Telles, é mais um que chega ao Al-Nassr para reforçar o time que tem como estrela o craque Cristiano Ronaldo e o comandante português Luís Castro, ex-Botafogo. Na última temporada, o jogador esteve emprestado ao Sevilla pelo Manchester United.

PUBLICIDADE

Com um aproveitamento abaixo do esperado nos Reds, o lateral-esquerdo tenta no clube saudita performar seu melhor futebol. Vestindo a camisa do Porto, de Portugal, o atleta conseguiu se colocar entre os melhores na sua posição, participando efetivamente de gols, com bolas na rede e assistências.

Alex Telles é formado nas categorias de base do Juventude e tem passagem pelo Grêmio. Suas principais características são a velocidade e o drible. No Manchester United, no entanto, teve atuações marcadas por falhas defensivas.

Alex Telles no Manchester United

Apesar de não ter deslanchado com a camisa dos Reds, o lateral-esquerdo ainda somou 50 jogos pela equipe. Ao total, marcou um gol e distribuiu oito assistências.

PUBLICIDADE