Home Mídia Esportiva Álvaro José saiu da Globo por nascimento de filha e ela “se culpa”

Álvaro José saiu da Globo por nascimento de filha e ela “se culpa”

Comentarista e narrador é muito conhecido por seu trabalho na Band

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.

Álvaro José é uma das referências, quando se fala em esporte olímpico, na mídia brasileira. E boa parte desse trabalho, se deu no Grupo Bandeirantes.

PUBLICIDADE

Mas o que pouca gente sabe é que Álvaro trabalhou por dois anos na Globo de 1981 a 1983. Nesse último ano sua saída, da emissora, se deu por um motivo familiar.

“Foi por minha culpa. Em 83, eu ia nascer e minha mãe não queria vir morar no Rio de Janeiro. Aí, ele voltou para a Band”. Quem revela o fato é a filha, a hoje atriz e apresentadora Fernanda Paes Leme no podcast Fala, Galvão.

PUBLICIDADE

Em seu período de Globo, “Alvinho”, ainda fez coberturas importantes como a final de Wimbledon, em 1981, entre John McEnroe e Jimmy Connors. Além dessa partida de tênis, ele transmitiu competições de basquete, vôlei e natação na empresa da família Marinho.

Álvaro José: carreira

Com mais de 40 anos de carreira, Álvaro José cobriu, até agora, 11 Jogos Olímpicos. Foram dez pela Band (1980, 1984,1988,1992,1996, 2000, 2004, 2008, 2016 e 2020). Na edição de 2012, em Londres, o profissional fazia parte da equipe da Record, que transmitiu aquela edição, com exclusividade, na TV aberta.

Além dos Jogos de verão, o jornalista cobriu os Jogos de Inverno, em 2010, na edição de Vancouver, no Canadá.

Ele também é conhecido pelas transmissões de NBA, muitas delas feitas in loco, ao lado de Luciano do Valle, na Band.

PUBLICIDADE

Atualmente, Álvaro José está como comentarista da Rádio Transamérica e BandSports.

18+ | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo comercial