Home Futebol América-MG consegue inscrição e aumenta possibilidade de “Lei do Ex” contra o Corinthians

América-MG consegue inscrição e aumenta possibilidade de “Lei do Ex” contra o Corinthians

Coelho recebe o Timão nesta quarta-feira pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil

Rafael Alaby
Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

O atacante Everaldo foi regularizado nesta terça-feira no BID da CBF e está liberado para defender o América-MG contra o Corinthians na noite desta quarta-feira, às 21h30, na Arena Independência, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Até a última sexta-feira (30), o jogador esteve emprestado pelo Timão, mas ficou livre para assinar compromisso em definitivo com o Coelho.

PUBLICIDADE

Ainda sem o novo contrato, Everaldo desfalcou o América-MG no clássico contra o Atlético-MG no último domingo, no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileirão.

PUBLICIDADE

O atacante assinou novo vínculo até junho de 2026 e deve ser relacionado pelo técnico Vagner Mancini para o duelo contra o ex-clube.

Vale lembrar que na temporada passada, Everaldo foi impedido de enfrentar o Corinthians nos dois turnos do Brasileirão devido à cláusula prevista em contrato.

Em março deste ano, o vínculo de empréstimo foi prorrogado até o fim de junho, período que coincidiu com o fim do contrato com o Timão. Ele não pôde enfrentar o ex-clube na vitória do América-MG por 2 a 0 no início de junho, pelo Brasileirão.

Somando os dois empréstimos pelo América-MG, Everaldo disputou 67 jogos, com nove gols e sete assistências.

PUBLICIDADE