A seleção brasileira não é uma das favoritas para levar o título da Copa do Mundo Feminina, mas tem potencial surpreender e ter uma boa colocação final. Pelo menos essa é a opinião de Ana Thaís Matos, que, durante o programa seleção sportv desta sexta-feira (21), elaborou um ranking junto a bancada com as ambições de cada país no torneio.
Na visão da comentarista da Rede Globo, caso a amarelinha consiga avançar até as quartas de final da competição já terá feito uma campanha de grande sucesso. Ela avaliou que o ciclo antes do mundial credencia o país a esta classificação final.
Ana Thaís ponderou ainda que a comunidade do futebol feminino tem apontado a seleção brasileira como uma espécie de zebra, que deve ficar pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ela, no entanto, acredita que o trabalho de Pia Sundhage deve aumentar essa expectativa.
“Algumas pessoas da comunidade do futebol feminino colocam o Brasil até as oitavas. Eu, particularmente, acho que apenas as oitavas de final é pouco, dentro da realidade do que vivemos nos últimos quatro anos. Eu projeto pelo menos nas quartas. É um grande sucesso dentro do que aconteceu nos últimos quatro anos. O Brasil pode surpreender. Não sei se estou muito empolgada”, analisou.
Ana Thaís na Copa Feminina
A comentarista da Globo tem participado dos programas de debate esportivo da emissora sobre o mundial. Além de acompanhar de perto a seleção brasileira feminina, ela pode ser considerada como imagem da tv, que tenta emplacar a transmissão do mundial através da programação fechada, sportv, e também na aberta.
Salve essa imagem e volte aqui no dia 20 de agosto para ver se o #SelecaoSportv mandou bem nos palpites! 🫵⚽#TáNaCopaTáNoSportv #PraQuemAmaFutebol #CopaDoMundo pic.twitter.com/XFWgJMD1CN
— sportv (@sportv) July 21, 2023

