Assim como na Copa do Mundo Masculina, no fim de 2022, Ana Thaís Matos também vem sendo titular da Globo nos jogos da seleção brasileira na Copa feminina.
Nesse sentido, a jornalista entrou para a história como a primeira mulher a comentar as partidas do Brasil em Copas pela emissora, estando in loco no Catar. Entretanto, Ana Thaís não viajou para a Oceania, trabalhando nas partidas da Copa do Mundo Feminina via off-tube.
Então, Ana Thaís repercutiu, em seu Twitter, a cobertura realizada do Mundial realizado na Austrália e na Nova Zelândia. Assim, elogiou a abordagem da Copa do Mundo Feminina, com os influenciadores de internet trazendo mais informações sobre a competição para seus seguidores, além de mostrarem relações das características do Brasil com a Austrália.
“É muito legal ter influencers na Copa, eu gosto! Eles perguntam sobre a dancinha, canguru, capivara, pão de queijo, croissant, reggae melhor que samba…”, observou Ana Thaís, na rede social.
Entretanto, a comentarista da Globo complementou: “Mas é muito bom ter jornalistas ali também. Precisamos ter respostas e conteúdo sobre o papel do Brasil nesse mundial!”, escreveu. A emissora enviou poucos profissionais para a cobertura in loco na Austrália e na Nova Zelândia, por questões financeiras.
Ana Thaís corroborou temor de internauta de um clima de oba-oba na seleção brasileira
Desse modo, Ana Thaís concordou com a opinião de uma internauta, que respondeu à mensagem da jornalista na rede social. Assim, a torcedora, embora aprove as brincadeiras e músicas durante o ambiente da seleção brasileira, considera um excesso destas, temendo que as jogadores estejam num clima de oba-oba.
Por fim, a seguidora de Ana Thaís se queixou da falta de mais informações da seleção brasileira feminina, como as chances de Marta ser titular, além de esclarecimentos da técnica Pia Sundhage. O Brasil fará a sua última partida na fase de grupos da Copa do Mundo contra a Jamaica, na próxima quarta (02), às 7h (horário de Brasília), precisando vencer para se classificar.

