Home Futebol Ana Thaís revela notícia que mudou a sua vida na Globo: “Me arrepiei toda”

Ana Thaís revela notícia que mudou a sua vida na Globo: “Me arrepiei toda”

Comentarista alcançou feito histórico na última edição da Copa do Mundo e segue galgando voos expressivos na emissora

Por Cido Vieira em 08/07/2023 10:51 - Atualizado há 3 anos

Reprodução

Convidada do “Charla Podcast” nesta semana, a jornalista Ana Thaís Matos comentou sobre sua ascensão ao longo dos últimos anos, relembrando um episódio especial que ocorreu no ano passado na Globo, às vésperas da Copa do Mundo do Qatar.

Alimentando o desejo de cobrir o Mundial in loco, algo que não tinha acontecido em 2018, quando ela trabalhava ainda na Rádio Globo, Ana Thaís disse que foi surpreendida com um chamado de sua diretora, que a chamou para lhe dar uma “bronca”, mas ao mesmo tempo informar que ela iria ao Qatar.

A notícia, que já era especial, se tornou ainda mais marcante para a jornalista quando veio a revelação de que ela faria parte do time principal que cobriria a seleção brasileira, tendo ao seu lado Galvão Bueno.

“Quando minha chefe me chamou para falar que eu iria à Copa, ela veio me chamar para me dar um esporro de uma coisa que eu tinha feito errada. ‘Por que que eu estou de falando isso? Porque quero te levar para a Copa’. Aí eu desmoronei”, iniciou Ana Thaís.

“Eu achei que iam chamar a Marta, Cristiane ou a Formiga. A Globo sempre trouxe alguém de peso para isso. Aí minha chefe disse, ‘Não, a gente quer você, tem que ser você, pela sua trajetória construída’. Cara, eu me arrepiei toda. Eu falo isso, e fico emocionada, logicamente passa um filme na cabeça. Fui surpreendida por comentar os jogos da seleção brasileira na Copa. É o posto mais alto. O suprassumo do jornalismo esportivo”, complementou Ana Thaís.

NOTÍCIA ABSURDA MUDOU A VIDA DA ANA THAÍS NA GLOBO

ANA THAÍS E ANCELOTTI

Nesta semana, após a oficialização de Fernando Diniz como “técnico tampão” feita pela CBF, Ana Thaís se posicionou sobre o tema, e disse não acreditar “cegamente” que Ancelotti está fechado e será o treinador da seleção brasileira a partir do segundo semestre de 2024.

“O Ancelotti pode renovar o contrato dele com o Real Madrid. Então, me parece que só a CBF fala sobre o Ancelotti. Isso jornalisticamente é muito importante. A gente só tem uma fonte falando sobre essa notícia. Não tem o outro lado. Ninguém da imprensa internacional traz o ponto de vista do Ancelotti sobre isso. Eu não acredito que venha”, afirmou Ana Thaís, citando a preocupação com o Fluminense na sequência.

“O Fluminense não vive um grande momento, não tem jogado como jogou, e você divide o seu treinador com a seleção. O treinador não vai acompanhar o clube na pausa da Data Fifa. Tem várias questões”, destacou a comentarista.

Sair da versão mobile