Home Mercado da Bola André Onana decide se vai jogar pelo Manchester United

André Onana decide se vai jogar pelo Manchester United

Goleiro da Inter de Milão estaria acertado com os Red Devils e pode ser anunciado em Old Trafford ainda nessa semana; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

No final de semana, os detalhes finais da negociação envolvendo Manchester United e a Inter de Milão foram acertados e o atleta aceitou finalmente se tornar um novo reforço par aos Red Devils, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme o que foi relatado, tudo foi definido na noite desse domingo e os Red Devils já preparam o contrato e toda a papelada para em seguida agendar os exames médicos e finalizar a contratação do goleiro que vinha sendo pedido há tanto tempo pelo técnico Erik ten Hag.

André Onana, vice-campeão da Champions League com a Inter de Milão, assinará com o Manchester United até junho de 2028, com opção de estender sua permanência em Old Trafford até 2029. A expectativa é que o anúncio oficial aconteça ainda nessa semana.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lembrando que o acordo firmado entre Manchester United e a Inter de Milão prevê o pagamento de uma quantia de 50 milhões de euros fixos e outros 5 milhões em bonificações para a equipe italiana, que já tem Yann Sommer, do Bayern de Munique, na mira para assumir a titularidade.

Contratação de Onana pelo Manchester United deve se tornar a tercera mais cara envolvendo goleiros

Com o craque camaronês dado como certo como novo reforço do Manchester United, segundo Fabrizio Romano, o atleta deve entrar no top 5 dos goleiros mais caros da história do futebol, assumindo a terceira colocação do ranking.

À frente de André Onana, que custará 55 milhões de euros, ficam somente a venda de Kepa para o Chelsea, por 80 milhões de euros e Alisson para o Liverpool, por 62,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Além desses, Buffon também está presente no top5, tendo sido vendido pelo valor de 52,5 milhões de euros para a Juventus há quase duas décadas.

PUBLICIDADE
Better Collective