Foi definido, durante sorteio nesta quarta-feira (5), o chaveamento com os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores 2023. O destaque ficou por conta do duelo entre Palmeiras e Atlético-MG, que vão definir em jogos de ida e volta quem avança às quartas de final do torneio.
O embate, visto como o mais acirrado entre os do sorteio, deve reeditar o reencontro de Abel Ferreira, comandante do Verdão, e Felipão, técnico do Galo. Os treinadores se enfrentaram na semifinal da competição na temporada passada e o experiente treinador ex-Seleção Brasileira se deu melhor.
Por outro lado, o Atlético-MG vem num momento de baixa na temporada. O time tenta achar sua melhor formação após a troca do comando técnico e ainda não venceu com o novo treinador. O time mineiro, aliás, foi eliminado pelo próprio Palmeiras na edição passada do torneio.
Até por isso, é bem provável que o sorteio não tenha sido visto com bons olhos, tanto do lado do Galo, como do Verdão. Apesar disso, no entanto, o jornalista André Rizek enxergou um ponto positivo no chaveamento.
Durante o programa Seleção Sportv desta quarta-feira (5), o apresentador analisou todos os confrontos junto aos demais comentaristas da bancada e avaliou que, o vencedor do confronto entre Palmeiras e Atlético-MG pode ter uma vida mais fácil na sequência da chave. Isso porque, os times não devem encontrar outro brasileiro até o caminho da final.
“Parece haver um consenso. Quem passar desse confronto está muito próximo de uma final. O lado de Galo e Palmeiras. Eu acho que eles seriam favoritos contra o Del Valle”, disse, durante o programa Seleção Sportv.
O confronto mais pesado das oitavas é Palmeiras x Atlético-MG. Mas a chave do lado direito está com times mais fortes em média. Flamengo, Fluminense, River, Inter e Athletico
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) July 5, 2023
Chaveamento de Palmeiras e Atlético-MG
O vencedor do duelo entre Verdão e Galo vai enfrentar nas quartas de final o ganhador do embate entre Independiente Del Valle e Deportivo Pereira. Caso avance às semis, tem como possibilidade de adversários: Racing, Boca Júnior, Atlético Nacional e Nacional do Uruguai.

