No mês passado, o craque argentino Ángel Di Maria havia confirmado que não permaneceria na Juventus na próxima temporada, após somente um ano em Turim. Dessa forma, o atleta tinha o período de algumas semanas para encontrar um novo clube.
Nesse tempo, o jogador esteve em conversas com o Benfica, de Portugal e nessa quarta-feira, acertou a sua transferência para o clube da capital portuguesa, onde já brilhou no início de sua carreira. As partes já teriam chegado a um acordo verbal há duas semanas, entretanto, somente agora a negociação está acertada e finalizada.
Benfica se adiantou e planejou uma apresentação adequada para o astro Di Maria, que se tornou campeão mundial no ano passado pela Argentina, inclusive marcando um gol na grande decisão contra a França. Ela acontecerá nessa quinta-feira, em uma praça importante da capital portuguesa.
Conforme foi relatado pelo jornalista Fabrizio Romano, o acordo entre as partes terá duração até junho de 2024, ou seja, somente válido por uma temporada. Lembrando que Ángel Di Maria esteve na mira de diversos clubes brasileiros, além de argentinos, que desejavam trazer o craque de volta para sua terra natal.
Ángel Di Maria deve estar vivendo seus últimos anos como atleta na Europa
Com 35 anos completados, o craque argentino está chegando à reta final de sua carreira e, no entanto, não poderia estar vivendo melhor momento. O título conquistado com a seleção da Argentina o fez entrar para a história como um dos maiores de seu país, ainda mais após ter marcado um dos gols da decisão.
No passado, o Di Maria havia afirmado sobre o desejo de retornar para sua terra natal e jogar no Rosario Central, clube que o revelou. Dessa forma, isso pode ser tornar uma realidade após o término de seu ano de contrato com o Benfica.

