Home Futebol Após 13 reforços, mais nomes podem chegar ao Santos; veja a lista

Após 13 reforços, mais nomes podem chegar ao Santos; veja a lista

Peixe já realizou mais de uma dezena de contratações e pode fechar mais acordos para a temporada 2023

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Santos continua oscilante e recentemente esteve ameaçado pela proximidade da zona de rebaixamento do Brasileirão. Enfrentando pressão desde o início da temporada, a diretoria do Peixe já trouxe, até o momento, 13 nomes nas janelas de transferências deste ano, visando conquistar melhores possibilidades na tabela.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Reforços para a temporada

Desde a sua chegada, o novo técnico Paulo Turra tem cobrado constantemente o clube, inclusive publicamente, pela chegada de novos jogadores. Entre as estratégias de melhoria, também está o fato de procurar afastar e emprestar aqueles atletas que não fazem parte dos planos do Peixe para uma reformulação massiva no segundo semestre.

Nesta semana, o Santos assinou com o lateral-esquerdo Dodô e o investimento foi de aproximadamente R$600 mil para tirá-lo do Galo. Na defesa, Messias foi um dos primeiros reforços para a temporada 2023 e desde a sua chegada se tornou titular absoluto com 29 participações em jogos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mendoza é outro reforço do início do ano que também tem sido acionado com frequência no campeonato. Em 28 partidas, o atacante contribuiu com nove gols e duas assistências. Vladimir é outro atleta que chegou ao clube após passagem no Avaí, pela necessidade de um goleiro reserva experiente, e após duas partidas garantiu liderança no elenco.

Outro reforço desta temporada é o meio-campista Dodi, que foi grande aliado na construção tática de Odair Hellmann, mas perdeu espaço desde a chegada de Paulo Turra. Mais um reforço defensivo em 2023, Joaquim, embora oscilatório, é um titular indiscutível, assim como João Lucas que conta com uma situação parecida.

Alison chegou ao Santos sem custos, mas fez apenas oito jogos no ano e não voltará até 2024. Daniel Ruiz chegou por empréstimo como grande promessa e não se adaptou, sendo afastado com Turra e pode ter em breve uma definição sobre o futuro. Dentre o pacote de reforços do Peixe, Lucas Lima foi uma aposta ousada da diretoria, mas após cumprir cláusulas de produtividade, foi renovado e é titular indiscutível. Finalmente, Luan Dias, Bruno Mezenga e Gabriel Inocêncio foram contratados após se destacarem pelo Água Santa no Paulistão.

PUBLICIDADE

Sobre as futuras contratações, o mais próximo de acertar é Bruno Henrique. O volante ex-Corinthians e Palmeiras está livre no mercado após defender o Al-Ittihad. Além dele, o meia Jean Lucas é um dos principais cotados para assinar com o Peixe, após longos meses de sondagens.  

PUBLICIDADE

Santos hoje

Após conquistar a primeira vitória na era Turra, o Santos se firmou na 13ª colocação do Brasileirão. O próximo jogo do Peixe será contra o São Paulo no domingo (16), às 16 horas (horário de Brasília) no Morumbi.

Better Collective