Home Futebol Após empate, Noriega aponta quem leva vantagem entre Palmeiras e Flamengo

Após empate, Noriega aponta quem leva vantagem entre Palmeiras e Flamengo

O Rubro-Negro arrancou o empate com o Verdão em 1 a 1 neste sábado (08), no Allianz Parque, pelo Brasileirão Série A

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.

Palmeiras e Flamengo fizeram um dos maiores clássicos do futebol brasileiro ontem (08), no Allianz Parque. Assim, na partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão Série A, o Verdão saiu na frente com Dudu no primeiro tempo. Mas Arrascaeta empatou na etapa final para o Rubro-Negro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Logo após o empate em 1 a 1 entre Palmeiras e Flamengo, Maurício Noriega deu a sua opinião sobre as equipes em seu Twitter. Assim, ressaltou uma diferença entre as duas equipes que pode ser fundamental para a sequência da temporada.

Dessa forma, Noriega apontou uma vantagem importante a favor dos cariocas. “Primeiro tempo alviverde e segundo rubro-negro. Mas a mensagem do jogo ficou evidente: Flamengo tem muito mais elenco que o Palmeiras. Para sustentar uma temporada longa e equilibrada, quem tem mais opções de troca com qualidade tende a levar vantagem”, opinou o comentarista ex-Grupo Globo, hoje na Rádio Transamerica.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Então, o jornalista seguiu fazendo comparações entre as equipes. Assim, Noriega mencionou as referências do meio-campo de Palmeiras e Flamengo. Desse modo, também pontuou mais aspectos positivos no meia rubro-negro, autor do gol de empate do time carioca, de cabeça. “Arrascaeta sempre é decisivo. Uma diferença em relação à fase ruim do jogador que sempre era decisivo no Palmeiras: Veiga”, analisou.

“Nenhum time no Brasil mexe com qualidade como o Flamengo”, frisou Noriega

Para Noriega, depois do domínio palmeirense na etapa inicial, Sampaoli recheou o meio-campo do Flamengo e ocupou o campo defensivo alviverde. “Abel tentou se fechar com três zagueiros e entregou o meio a um rival com mais qualidade no setor”, publicou o comentarista em seu Twitter.

PUBLICIDADE

Por fim, Maurício Noriega mais uma vez reforçou a maior qualidade do elenco à disposição de Jorge Sampaoli com relação à equipe de Abel Ferreira. “Nenhum time no Brasil pode mexer com qualidade como faz o Flamengo. O Atlético talvez pudesse, mas a quantidade não se traduz em qualidade. Palmeiras está muito próximo do limite. Quando precisa trocar – e sempre é preciso trocar dada a intensidade – a perda de qualidade é grande”, observou.

PUBLICIDADE
Better Collective