Home Torcedoras Após goleada na estreia, atletas do Japão limpam vestiário na Copa do Mundo Feminina

Após goleada na estreia, atletas do Japão limpam vestiário na Copa do Mundo Feminina

País oriental mostrou depois do duelo com a Zâmbia no Mundial Feminino o motivo por ser conhecido pela educação

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

Não é novidade no mundo do futebol que tanto equipes quanto torcedores do Japão costumam limpar estádios ou vestiários após a partida. Na Copa do Mundo Feminina não foi diferente, já que a equipe asiática arrumou o local após a partida contra a Zâmbia no Waikato Stadium, na Nova Zelândia.

PUBLICIDADE

Japão arruma vestiário

Com uma imagem diretamente do perfil da FIFA, a organização parabenizou a delegação do Japão pela consciência após o uso do vestiário. Na imagem que mostra o local arrumado, com saco de lixo cheio e todos os objetos no lugar, o perfil oficial da entidade compartilhou a imagem do local e de uma louça com os dizeres “Arigatou (obrigado)”, acompanhado de uma bandeira do Japão.

Segundo informações do Portal UOL, as jogadoras e membros da comissão técnica do Japão teriam deixado garrafas de água e isotônicos devidamente organizados em cima de uma mesa. Além de lixo e objetos devidamente armazenados no local.

O momento da imagem foi após a saída do Japão da partida contra a Zâmbia, que terminou em uma vitória por 5 a 0 das atletas da Terra do Sol Nascente na estreia da Copa do Mundo Feminina. As postulantes ao título não são as únicas que já tiveram esta prática, já que também a torcida é conhecida no mundo inteiro pela consciência após as partidas.

Durante as Copas do Mundo masculinas nas edições 2014, 2018 e 2022 foi possível ver vídeos de torcedores japoneses limpando arquibancadas após partidas da seleção do Japão. As imagens foram elogiadas pelo mundo inteiro e viralizaram.

Copa do Mundo Feminina

O Mundial teve sua estreia na quinta-feira (20) com sede na Austrália e Nova Zelândia. O primeiro jogo da seleção brasileira no Mundial será na segunda-feira (24) contra o Panamá, pelas rodadas de grupos também jogará contra França e Jamaica.

PUBLICIDADE