Home Mercado da Bola Após Messi e Busquets, Beckham quer mais dois ex-jogadores do Barcelona no Inter Miami

Após Messi e Busquets, Beckham quer mais dois ex-jogadores do Barcelona no Inter Miami

Ex-jogador inglês é um dos idealizadores por trás do plano de contratar Suárez e Iniesta para o time que já conta com Messi, Busquets e Jordi Alba

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Após o anúncio oficial da contratação de Lionel Messi no mês passado, o Inter Miami iniciou a missão de montar um time de “estrelas”, tendo como ideia contratar atletas que fizeram parte da época gloriosa do Barcelona, nas últimas duas décadas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nessa quinta-feira, foi oficializada a contratação do lateral-esquerdo Jordi Alba, que se juntou a Messi e Busquets, que também havia sido anunciado no início desse mês. Com os três jogadores ex-Barça, o time norte-americano dá um novo indício de que não deve parar por aí e segue em busca de reforços.

Segundo informações do jornal “Marca”, o Inter Miami está agora em busca de outros dois jogadores para se juntar aos craques, seriam eles Luis Suárez e Andrés Iniesta. Como a MLS está paralisada até o final de agosto, o time de David Beckham tem tempo para finalizar as contratações dos jogadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, o Inter Miami está na lanterna da conferência Leste, sendo dono da pior campanha entre todos os participantes da competição. Devido a isso, o plano de contratar a legião de ex-jogadores do Barcelona tem, além do marketing, o fim de trazer qualidade técnica indiscutível à equipe.

Vale lembrar que o técnico contratado para a equipe também atuou pelo Barcelona na década passada. Trata-se do argentino Tata Martino, que já teve passagens por várias seleções e equipes do mundo do futebol.

Apesar da intenção do Inter Miami, Suárez pode não chegar

O uruguaio é obviamente uma das grandes prioridades do Inter Miami no momento. Entretanto, a situação está se mostrando complicada à medida que o Grêmio não pretende liberar o atleta em meio ao contrato vigente e que tem duração até o final de 2024.

PUBLICIDADE

Luis Suárez está apenas em seus primeiros meses de contrato com o time Gaúcho e a multa rescisória é de 70 milhões de euros. Como o Grêmio não parece disposto a recuar, os norte-americanos terão que arcar com essa quantia caso queiram o uruguaio junto a Messi.

PUBLICIDADE
Better Collective