A janela de transferências do futebol brasileiro vai até o dia 2 de agosto, mas o Fluminense já trabalha oportunidades de mercado. Depois de fracassar com a negociação do zagueiro Antônio Carlos, a diretoria tricolor já tem uma estratégia para contar com o jogador em 2024.
O Torcedores.com apurou que o Fluminense planeja apresentar uma proposta para que o defensor assine pré-contrato e chegue as Laranjeiras numa operação sem custos. Antônio Carlos tem contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, até o fim desta temporada.
O estafe do jogador e os representantes do clube norte-americano estão longe de um denominador comum. Com isso, as conversas sobre a sua ampliação foram paradas por tempo indeterminado.
Apesar do interesse, o Fluminense ainda mantém cautela sobre o desejo de contar com o atleta e as próprias conversas com o empresário Eduardo Uram foram encerradas na última semana. Mas isso não inviabiliza uma nova negociação pensando no futuro.
Ainda segundo apurou a reportagem, a comissão técnica e, principalmente, Fernando Diniz admira o futebol de Antônio Carlos, que se encaixa na realidade financeira e tem o perfil de oportunidade de mercado.
Com Manoel suspenso por doping e Vítor Mendes afastado por suspeita de participação em esquema de apostas, o Fluminense foi ao mercado e contratou zagueiro Marlon Santos por empréstimo junto ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Números pelo Orlando City
Antônio Carlos foi adquirido pelo Orlando City por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões, à época) em janeiro de 2021. Desde então, o camisa 25 disputou 98 partidas, marcou quatro gols e conquistou a US Open Cup em 2022.
Revelado pelo Fluminense em 2009, o defensor atuou por Audax Rio, Osasco Audax, Corinthians, Oeste, Tombense, Avaí, Flamengo, Ponte Preta e Palmeiras. Além disso, faturou o Campeonato Brasileiro de 2018 e o Campeonato Paulista de 2013.

