Home Futebol Após polêmica com o Palmeiras, Zico “recusa” mudança no Maracanã: “Grama sintética é para pelada”

Após polêmica com o Palmeiras, Zico “recusa” mudança no Maracanã: “Grama sintética é para pelada”

Ídolo do Flamengo acredita que o campo do estádio histórico do futebol brasileiro não precisa passar por transformação brusca

Por Bruno Romão em 10/07/2023 12:10 - Atualizado há 2 anos

Reprodução

Durante o programa “Resenha do Galinho”, Zico demonstrou que é totalmente contra ao cenário do Maracanã adotar grama sintética. Ainda que o estado do campo esteja sendo alvo de fortes críticas, o ex-jogador acredita que a administração do local precisa tratar o ambiente com mais cuidado, tendo em vista a importância do estádio para o futebol brasileiro.

Ainda que Botafogo, Palmeiras e Athletico adotem grama sintética em suas respectivas casas, Zico acredita que a opção deve ser levada em conta apenas em atividades como peladas e escolinhas de futebol. Diante disso, em outras competições, o ídolo do Flamengo apontou que outras medidas garantem a qualidade do campo.

Nós temos aqui três no Campeonato Brasileiro: Athletico, Palmeiras e Botafogo. Coincidentemente, depois que colocou o sintético, foi quando o Athletico (decolou). Agora, o Botafogo colocou (e decolou). Palmeiras… não estou fazendo campanha e não acho que só ganham por causa disso”, disse.

Surgiu uma situação do Maracanã e o Sampaoli já começou a reclamar do campo do Maracanã. O Flamengo já jogou no ar a possibilidade de colocar grama sintética no Maracanã Não suporto grama sintética. Grama sintética é aquilo para fazer economia, problema de chuva, ter mais aulas, fazer as peladas, escola de futebol. Aí é até válido. Agora para competição oficial… Você gasta mais um pouquinho e valoriza a competição. Aí os caras começam a bater, dizendo que não tem diferença nenhuma, só que nunca foi lá para dentro para sentir“, completou.

Zico irritou torcedores do Palmeiras

Anteriormente, Zico causou polêmica ao destacar que o Palmeiras possui vantagem por jogar no Allianz Parque. Diante disso, ele fez questão de destacar que não sabe o motivo da Fifa permitir que o gramado sintético seja utilizado em jogos oficiais.

“O Abel Ferreira leva uma vantagem, porque ele tem um campo especial para ele. O Palmeiras tem um campo especial para ele, diferente, que os outros não têm: a grama sintética. Isso conta muito. Conta muito, não é pouco não, muito! Eu acho (errado ser sintético). Acho que deveria ser tudo igual. Faz uma diferença grande. Não entendo por que a Fifa libera isso”, opinou no podcast “Reis da Resenha”.

Em outro debate no YouTube, desta vez com Galvão Bueno, Zico voltou a falar sobre como os times com grama sintética possuem vantagem sobre os adversários. Sendo assim, o narrador acabou concordando, mas admitiu que a mudança deixaria o Maracanã mais bonito.

“(Faz diferença) de ver. A bola não quica mais? É mais rápida. Quem leva vantagem? Palmeiras, Athletico e Botafogo. Fica bonito (Maracanã com gramado sintético), estragar não estraga. O campo fica bonito, não tem buraco. Leva uma vantagem (com gramado sintético)”, comentou o locutor.

Sair da versão mobile