Auxiliar de Abel Ferreira no Palmeiras, João Martins foi o centro de discussões na mídia esportiva após fortes declarações sobre um suposto “sistema” que estaria prejudicando o clube no Campeonato Brasileiro.
Devido à suspensão de Abel Ferreira, por incidente no Mineirão, o auxiliar técnico será encarregado do comando do Alviverde no Morumbi, contra o São Paulo, na Copa do Brasil.
João Martins comandará nas quartas de final
Nesta quarta-feira (05), o Palmeiras visitará o São Paulo no Morumbi, às 19h30 (horário de Brasília), em duelo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Por conta da suspensão, Abel Ferreira cumprirá a sua segunda partida fora da beira do campo e deixará o comando do Alviverde novamente para João Martins.
Em meio às reclamações de arbitragem, a partida repete o mesmo duelo, inclusive na mesma fase da competição, de 2022, que também teve polêmicas com os juízes.
Até o momento, o auxiliar técnico português já treinou o Palmeiras em 21 partidas, tendo um retrospecto positivo de 12 vitórias, 8 empates e apenas uma derrota.
A diretoria Alviverde relembrou a partida anterior na Copa do Brasil e publicou: “os rivais se encontraram nas oitavas de final de 2022, quando São Paulo avançou nos pênaltis após vencer no Morumbi por 1 a 0 e ser derrotado no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco no Allianz Parque por 2 a 1, em jogo marcado por um erro grotesco da equipe de arbitragem, que assinalou pênalti discutível para os visitantes e, pior, com o VAR ignorando impedimento claro do atacante tricolor”.
Palmeiras hoje
Após o jogo ‘polêmico’ contra o Athletico Paraense na última rodada, o Palmeiras ocupa a 4ª colocação do Brasileirão e foca na Copa do Brasil.
Além disso, o Alviverde também está disputada a Copa Libertadores, onde irá enfrentar pelo terceiro ano seguido outro brasileiro, o Atlético-MG.

