Home Mercado da Bola Arsenal oficializa a chegada de Timber

Arsenal oficializa a chegada de Timber

Após semanas de negociação, o zagueiro holandês foi anunciado oficialmente pelos Gunners como novo reforço para o plantel de Arteta

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa sexta-feira, os Gunners anunciaram a contratação do craque holandês Jurrien Timber como novo reforço para o plantel de Mikel Arteta. O atleta vinha negociando com a equipe londrina desde o mês passado e o desfecho positivo já vinha sendo antecipado pela imprensa europeia, em especial pelo jornalista Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conforme as informações dele, o zagueiro foi contratado pelo Arsenal pelo valor de 40 milhões de euros, além de outros 5 milhões em bonificações. O atleta gostou desde o início do projeto apresentado pelos Gunners e, por esse motivo, não permitiu que nenhum clube entrasse na briga por sua contratação.

Pelo lado do Arsenal, o diretor de futebol Edu e o treinador Mikel Arteta foram peças fundamentais para o desfecho positivo da negociação. Os dois conversaram com o atleta e ficaram muito satisfeitos após a assinatura do contrato, que aconteceu há poucas horas, na capital inglesa.

Além de Timber, Arsenal deve anunciar em breve Declan Rice

O meio-campista do West Ham vem sendo o alvo prioritário do Arsenal desde o início da janela de transferências. O craque já chegou a um acordo com o clube londrino há algumas semanas, restando somente a finalização das conversas entre os Hammers e os Gunners.

PUBLICIDADE

Conforme informações do jornal “Sky Sports”, a documentação necessária para a transferência de Declan Rice para o Arsenal deve ser finalizada nesse final da semana e existe a possibilidade do craque ser anunciado de forma definitiva já nos próximos dias, colocando fim a “novela” que se construiu em torno do meio-campista.

PUBLICIDADE

Para contratar o craque, o Arsenal deve realizar uma das maiores transferências nos últimos anos, desembolsando por volta de 100 milhões de libras, além de bonificações, para tirar o atleta do West Ham.

Better Collective