Home Mercado da Bola Arsenal prepara exames médicos para acertar com Declan Rice

Arsenal prepara exames médicos para acertar com Declan Rice

Os Gunners chegaram a um acordo definitivo com o atleta e com o West Ham, restando somente detalhes finais para a conclusão da negociação; entenda

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

Nessa quarta-feira, o Arsenal finalmente chegou a um acordo definitivo com o West Ham para contratar o craque inglês Declan Rice. Os Gunners pagarão 100 milhões de libras, além de outras 5 milhões em bonificações. As informações são do jornalista italiano Fabrizio Romano.

PUBLICIDADE

Com essa quantia absurda, Declan Rice se tornará a contratação mais cara da história do Arsenal e também o inglês mais caro de todos, ultrapassando até mesmo Jude Bellingham, contratado recentemente pelo Real Madrid junto ao Borussia Dortmund. Assim que o acordo for oficializado, o volante Granit Xhaka deve concluir a sua negociação com o Bayer Leverkusen e deixar os Gunners, conforme havia sido informado anteriormente pelo jornalista.

Ainda faltam alguns detalhes para que o Arsenal oficialize a sua nova contratação, que tem tudo para se tornar uma das mais importantes da história. A próxima etapa agora será a realização dos exames médicos do craque, que deve acontecer ainda nessa semana. Além disso, os clubes também preparam os documentos que serão assinados para finalizar o acordo. É apenas questão de tempo.

PUBLICIDADE

Além de Rice, Jurrien Timber pode chegar em breve ao Arsenal

Após o jornalista Fabrizio Romano ter trazido os detalhes sobre a contratação de Declan Rice, o próximo que deve chegar aos Gunners é o jovem zagueiro holandês Jurrien Timber, que vem negociando com o clube inglês há algumas semanas e agora está a alguns detalhes de se tornar um novo reforço.

Conforme os relatórios, o Arsenal chegou a um acordo com o Ajax para contratar o zagueiro por 40 milhões de euros, além de 5 milhões em bonificações. Ele irá assinar com os Gunners até 2028 e estaria animado para fazer parte do projeto que está sendo construído pela equipe de Mikel Arteta.