Home Futebol Ary Borges, do Brasil, assume artilharia da Copa do Mundo Feminina; veja a disputa

Ary Borges, do Brasil, assume artilharia da Copa do Mundo Feminina; veja a disputa

Seleção brasileira vence na estreia com show e hat-trick da jovem jogadora

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A estrela de Ary Borges brilhou na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo. A jovem de 23 anos marcou três gols e deu uma assistência na vitória do Brasil por 4 a 0 contra o Panamá, nesta segunda-feira (24).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ela assume a artilharia da competição logo de cara com o hat-trick no primeiro jogo. Além dela, apenas outras três atletas fizeram mais que um gol na primeira rodada da fase de grupos, todas com dois marcados: Alexandra Popp (Alemanha), Sophia Smith (Estados Unidos) e Hinata Miyazawa (Japão).

Após brilhar pela seleção, Ary Borges se emocionou e disse: “É um sonho poder jogar uma Copa do Mundo. Com certeza, um dos melhores dias da minha vida. Estou muito feliz. Obviamente pelos três gols, mas principalmente pela estreia”, declarou a jogadora.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Nada melhor do que começar a Copa com três pontos muito importantes. Estou realizada, mas é só o primeiro passo de um caminho longo. Muita emoção lembrar de tudo que passei para estar aqui. Hoje o dia foi um misto de sentimentos. Fui feliz, chorei e fiquei ansiosa para começar o jogo. Lembrei muito da minha família e de onde eu vim. Poder estar aqui é um sonho”, completou Ary.

A Rainha Marta, que entrou apenas no segundo tempo, concedeu entrevista depois do jogo e exaltou a estrela do dia: “Feliz demais por ela. Fazer três gols numa estreia não é fácil, ela foi abençoada. Ainda deu uma assistência, então são quase quatro gols. Fiquei honrada de entrar no lugar dela, fiquei até mais tranquila. Entrei quando o jogo estava mais tranquilo para o Brasil”, declarou a seis vezes melhor do mundo.

O Brasil volta a campo no sábado (29), em jogo muito importante contra a França, às 7h (de Brasília).

PUBLICIDADE
Better Collective