O Santos pode ver uma de suas promessas da base sair sem render nada aos cofres do clube. De acordo com Lucas Musetti, do portal UOL Esporte, o atacante Renyer deve sair de graça do Peixe ao final deste ano. Com contrato até o final de 2023, o jovem possui uma multa de R$ 532 milhões, mas graves lesões atrapalharam sua projeção no clube.
“Renyer não atingiu potencial esperado pelo Santos após duas graves lesões no joelho”, informou o jornalista em texto publicado no UOL Esporte. Lucas Musetti destacou a trajetória do atacante no Peixe, subindo ao elenco profissional ainda com 16 anos, quando o Alvinegro praiano era comandado por Jesualdo Ferreira.
Desde então, Renyer sofreu duas lesões sérias no joelho e teve que passar por cirurgias, fazendo com que o jovem não se firmasse na equipe. Além disso, o salário de jogador profissional teria sido um entrave para empréstimos a outros clubes que poderia render melhor desenvolvimento. Ainda de acordo com Lucas Musetti, o Peixe não tem intenção de renovar contrato com o atacante.
Com atacante próximo de sair sem multa milionária, Santos vive expectativa de recuperação no Brasileirão
Se fora de campo o Peixe pode ver o jovem Renyer sair sem render milhões aos cofres do clube, em campo o Alvinegro Praiano segue buscando recuperação na temporada. No último domingo (9), o Santos comandando por Paulo Turra venceu jogo bem movimentado contra o Goiás por 4 a 3, ganhando respiro na tabela do Brasileirão.
Agora, o Santos terá semana livre até novo compromisso pelo Brasileirão. No próximo domingo (16), o Peixe vai ao Morumbi para encarar o São Paulo, às 16 horas, em clássico na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Alvinegro praiano ocupa a 13ª colocação, com 16 pontos, enquanto o rival é o 8º colocado, com 22 pontos somados.

